Literatura

Livro de maquiagem da Alice Salazar

livro-alice2

Se a maquiadora Alice Salazar já conquistou milhões de acessos na internet e melhorou a vida de muita mulher por aí com seus vídeos explicativos, agora suas dicas estão mais acessíveis do que nunca. Em parceria com a editora Belas-Letras, a blogueira transformou suas principais e mais valiosas técnicas em um livro.

O espelho mexe diretamente com a autoestima das mulheres e, na maioria das vezes, elas são realmente vaidosas, mas por falta de conhecimento em técnicas simples – como usar o curvex nos cílios – ficam limitadas a maquiagens mal feitas e que acabam por ressaltar aquilo que elas querem tanto esconder, como olheiras e espinhas.

livro-alice-3

Nesta primeira obra, Alice Salazar ensina como ficar com uma pele encantadora e olhos radiantes mesmo depois de um dia de trabalho daqueles – ou até mesmo depois de um fora na balada; ajuda a leitora a identificar qual é o tipo de pele – normal, seca, oleosa, mista –, e a valorizar morenas, loiras, negras, ruivas e orientais de acordo com cada tom de pele e cabelos.

Eu comprei o livro pela internet, ainda durante a pré-venda, e com ele recebi um lápis preto da linha de maquiagem da Alice (ps: o lápis é tri bom). Como a acompanho há tempos, não vi nada de muito novo nas 230 páginas. Mas, como acabei de dizer, já vi muitos vídeos dela e aprendi várias técnicas por meio  do canal que ela tem no YouTube. Se você não costuma assistir ao trabalho da Alice na web, vai gostar com certeza da publicação.

livro-aliceNão me arrependo de ter comprado, até porque com o livro as dicas estão literalmente mais próximas de você: basta abrir o exemplar e tirar as dúvidas a qualquer momento. Se você está começando a se maquiar, vai gostar da linguagem simples e prática com que Alice ensina suas técnicas. E o preço é justo também: R$39,90.

Ficha Técnica
ISBN 9788560174980
Número de páginas: 230
Preço de capa: R$ 39,90
Formato: 15,4x21cm