Dicas Maquiagem

Dicas de como passar batom

Dicas-para-passar-corretamente-o-batom

O batom é o grande ícone de maquiagem da mulher brasileira. Segundo dados do Latin Panel, painel de consumidoras finais, é o produto queridinho: 41,6% das mulheres brasileiras usam batom. Abaixo, o maquiador da Natura, Marcos Costa, dá dicas de como escolher as cores de batom mais adequadas a cada tipo de lábio.

Lábios grossos – Evidencie porque lábios grossos são sexy e devem aparecer. Mas, se optar pela descrição, adote cores neutras que se aproximam do tom da sua pele. Tonalidades escuras de marrom combinam com mulatas e negras. Para peles claras e ruivas, bege-rosado e pêssego. Orientais e morenas ficam ótimas com o castanho claro.

Lábios finos – Evite versões escuras de batom em tons de marrom, vermelho, berinjela e uva. Aplique tonalidades claras e transparentes de cereja, rosa, salmão, dourado, bege e cor de boca. O gloss é um grande aliado. Pode ser usado sozinho ou sobre o batom.

Lábios desiguais – Prefira tonalidades neutras de batom que não contrastam com a cor da pele, ou vivas, que aumentam os lábios. Jamais as profundas, que puxam para o preto, o berinjela, o vinho, e o marrom escuro, para não evidenciar ainda mais. Iguale os lábios com o lápis de contorno da mesma cor do batom. Depois, preencha o lábio com pincel.