Livros sobre moda em alta

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O ano de 2014 foi dos mais prolíficos para o segmento de livros de moda e, segundo editores e autores, divisor de águas em relação à diversificação de assuntos, tanto para estudantes e professores quanto para o público leigo. Num comparativo com 2013, a editora Publifolha pulou de dois para nove lançamentos de livros do tema. O número é fruto da tradução de duas séries essencialmente visuais: a segunda parte da série “50 Ícones que Inspiraram a Moda” e “A Moda da Década”.

Segundo a diretora da Publifolha, Luciana Maia, a demanda cresceu nos últimos cinco anos devido ao fortalecimento dos cursos de moda oferecidos nas faculdades brasileiras. A tese é compartilhada por Kathia Castilho, diretora da Estação das Letras e Cores, editora que publica livros sobre design e moda em parceria com o Senac. “É um crescimento natural numa área que era imatura. Muita coisa era traduzida tardiamente. Mas agora, o próprio mercado demanda títulos nessas áreas”, explica.

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