Dicas

Sobrancelha: qual o melhor formato?

P8-sobrancelhas-

Uma sobrancelha bonita tem o poder de mudar a expressão do rosto e melhorar a aparência. No entanto, na hora de escolher o melhor desenho não há uma regra pré-definida. O formato ideal pode ser mais arredondado, arqueado, mais fino ou mais grosso, dependendo de cada pessoa.

O desenho escolhido precisa levar em consideração diversos aspectos: o formato do rosto, do olho, o desenho genuíno da sobrancelha, a simetria e a expressão facial, a cor e o tipo dos fios, além da preferência pessoal. “O ideal é tentar manter a estrutura da sobrancelha, para ficar mais natural. Se a pessoa tem a sobrancelha bem grossa, o mais recomendado é não deixá-la muito fina, por exemplo”, explica a designer de sobrancelha Lya Breda Fortes Ravazoli .

As linhas de começo e fim da sobrancelha precisam estar em harmonia com o nariz e com o olho. Além disso, é ideal que exista um ponto mais alto no desenho e que irá deixar a sobrancelha mais expressiva. Se esse desenho não for bem feito, é comum que a sobrancelha fique torta ou muito fina, já que a pessoa ao tentar arrumar, acaba afinando cada vez mais ou tirando pelos de onde não deveria.

Muitas mulheres apresentam falhas nas sobrancelhas, na maioria das vezes causadas pela utilização de técnicas incorretas. Por isso, após o desenho, a sobrancelha pode ser preenchida com uma tinta temporária natural, sem henna e com pouca pigmentação. O resultado é muito natural, já que a sobrancelha não deve se sobressair ao rosto, apenas complementar.