Dicas Vida pessoal

Meu chá de casa nova

IMG_6332

Hoje resolvi postar aqui no blog algumas dicas para quem pretende fazer seu chá de casa nova ou chá de panela. Eu e Pedro acabamos de nos mudar para nosso apartamento e, para comemorar a novidade, convidei minhas amigas para um momento de confraternização. Foi no sábado passado, dia 9, no salão de festas dos meus sogros – um espaço lindo, aliás. Foi muito, muito legal.

Resolvi fazer várias coisas personalizadas e para isso usei meus conhecimentos de Photoshop, mas nada muito aprimorado. Na real, vasculhando sites por aí, eu descobri uma lembrancinha bem bacana que são os saquinhos de chá. Achei um molde em branco na internet e personalizei com as mesmas cores e detalhes da minha decoração. O convite também foi feito por mim e enviado por e-mail com um mês de antecedência.

IMG_6347

IMG_6335

Também fiz sozinha 50 cupcakes (já postei aqui um vídeo de como fazer, lembram?) e decorei com cobertura rosa e confeitos de estrelas coloridas e corações. Escolhi toalhas brancas e em cada mesa coloquei um arranjo de flores que comprei na Floricultura Weiss Blumenn. Como peguei emprestado os tubetes de vidro, cada arranjo saiu um pouco mais barato do que se eu fosse comprar o suporte. As flores foram lisianthus rosa, com alguns ramos verdes e os tradicionais “mosquitinhos”. Achei que ficou muito delicado e combinou demais comigo.

IMG_6339

Na parede pendurei bandeirinhas que diziam “chá de cozinha” e que foram recortadas pela comadre Vanessa. Os toppers dos cupcakes, que também fui eu que imprimi e editei a arte, foram recortados pela Fabi, minha amiga. Nessas horas toda ajuda é bem-vinda e eu tive várias amigas que se ofereceram para me acompanhar nos preparativos.

IMG_6345

Para o chá encomendei 250 salgados e 150 doces – além dos 50 cupcakes. Foi a medida ideal, pois sobraram apenas uns 30 docinhos e alguns cupcakes. Já para beber fiz um chá preto com maçã e guaraná – que eu amo – e também ofereci refrigerante e água. A lista de presentes foi online, no site http://www.noivasonline.com/. Você coloca ali os itens e repassa o link para os convidados, que marcam o presente e assim ninguém compra a mesma coisa. Acho legal porque não limita seus amigos a comprarem em um local determinado, o que facilita especialmente se você tem convidados que não moram na mesma cidade que você.

Antes de adivinhar os presentes fizemos uma brincadeira muito bacana. A Vanessa (futura madrinha do casório) gravou um vídeo com o Pedro em que ele respondia um monte de perguntas sobre a gente. No dia, ela fez a pergunta para mim e depois exibiu as repostas deles. Fomos muito bem e errei apenas três!  Ao errar as perguntas eu precisei pagar alguns micos ou beber smirnoff ice. Foi divertido!

IMG_6413

Depois tive que adivinhar os presentes, onde me sai superbem, e errei poucas vezes. Para os erros rolou o tradicional batom no rosto, que me deixou uma bruxa ao final do evento. Mas foi muito, muito, muito bom. Aconselho para todo mundo que tem vontade de registrar esse momento. Ahh.. as fotos foram feitas com a minha câmera mesmo. As de decoração são minhas e as demais da minha amiga Meire. Espero que tenham gostado das dicas!

IMG_6470

IMG_6522