shampoo a seco como usar
Cabelos

Como usar o shampoo a seco no verão

A produção de sebo na pele e couro cabeludo tendem a aumentar nos dias mais quentes. O resultado: fios mais oleosos. O shampoo seco é uma boa solução no verão, especialmente para que as mechas ganhem um visual leve e solto em instantes. A seguir, Ricca explica tudo sobre o produto:

O que é e para que serve o shampoo a seco?

O shampoo a seco é um tipo de shampoo em spray que não molha os fios e é aplicado através de jatos em pó. A principal função do produto é absorver a oleosidade das mechas, deixando os cabelos com aspecto opaco e cheiroso, como se estivessem recém lavados.

Como usar o shampoo a seco?

Basta virar os fios para baixo, aplicar o produto na raiz e balançar com os dedos até que os fios estejam soltos. Entenda:

  1. Agite a embalagem do shampoo a seco por alguns segundos.
  2. Divida o cabelo em mechas.
  3. Aplique o produto na raiz com uma distância de 20cm.
  4. Massageie a raiz para que o produto se espalhe.
  5. Escove os cabelos para remover o excesso de pó dos fios.

Dica extra: vale caprichar na aplicação onde a oleosidade é mais intensa, como nas laterais da raiz do cabelo, por exemplo.

Me siga no Instagram para mais dicas

Com que frequência usar o shampoo a seco?

Por mais que o produto atue de maneira superficial e não penetre no fio, use no máximo de 2 a 3 vezes por semana. Ele é indicado para os dias mais corridos ou quando o cabelo ganha aspecto oleoso antes da próxima lavada. Vale lembrar que o produto não substitui a limpeza tradicional das mechas, devendo ser lavadas com água, shampoo e condicionador em dias alternados.

Eu já testei vários aromas do shampoo a seco da Ricca, mas o meu cheirinho preferido é o de Maçã do Amor. Muito gostoso! E você, já conhecia essa dica?

shampoo a seco como usar
Shampoo a seco: saiba como usar

LEIA MAIS SOBRE CABELOS