Como fazer a trança de boxeadora

tranca-boxeadora
Das academias de luta às ruas, as boxer braids (ou tranças de boxeadora) caíram no gosto das mulheres e viraram tendência em 2016. O penteado foi criado para ser usado por boxeadoras durante as lutas e, assim, evitar que o cabelo caia no rosto e atrapalhe o desempenho. No entanto, as duas tranças laterais são tão estilosas que saíram dos ringues e ganharam espaço no dia a dia das mulheres.

Entre as celebridades que já apareceram usando o penteado por aí, destaque para Kim Kardashian e sua filha North West; a cantora Seleza Gomez e a atriz Vanessa Hudgens. Bastou as beldades exibirem suas tranças nas redes sociais para que moda ganhasse ainda mais apelo.

O penteado até pode parecer muito elaborado, porém não é nada mais do que duas tranças do tipo embutida, feitas nas laterais do cabelo. Depois de dividir as madeixas em duas partes, cada seção é trançada individualmente do início topo da cabeça até as pontas, bem rente à raiz.

A moda é recente, mas já existem algumas variações para quem gosta de inovar. Você pode trançar o cabelo até a nuca, prender com um elástico e deixar o resto do comprimento solto, por exemplo. Já para quem curte um visual mais ousado, vale simular as boxer braids criando tranças mais finas e embutidas.

tranca-boxeadora2Outra opção é prender o cabelo em um rabo de cavalo baixo quando o trançado chegar à nuca. Também é possível fazer somente a raiz da parte de cima do cabelo e deixar o comprimento dos fios soltos. Enfim, inspirações não faltam. Basta usar a criatividade!

COMO FAZER
1 -Com o cabelo úmido ou seco, divida os fios ao meio da testa até a nuca e prenda um dos lados;
2 – Comece a fazer uma trança embutida com três mechas no lado solto, passando cada uma por baixo da mecha central ao invés de por cima.
3 – Adicione um pouco de cabelo cada vez que for passar uma mecha por baixo da mecha central. Mantenha o cabelo bastante tensionado durante o trabalho. Ao chegar às pontas, amarre com um elástico e repita o processo do outro lado.
4 – Se seu cabelo for muito fino, antes de começar a trançar use um spray de sal (que deixa o cabelo mais encorpado) ou passe um mousse e faça uma escova rápida.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *