Maquiagem

Batom matte sem craquelar

batom

Já pensou ter um batom com efeito super matte, alta cobertura, longa duração e, o melhor, que não craquela? Pois estes são os atributos que um produto de qualidade deve ter para ganhar espaço no nécessaire feminino. Um dos melhores batons líquido matte que já testei é o da marca Quem Disse, Berenice?, que tem loja em Porto Alegre mas também vende pela internet. A coleção deles é linda e acabou de receber mais cinco cores com nomes fofos: lilali, magentili, amorli, roxoli, e berinjeli.

Pensando nas clientes que são fãs deste tipo de produto, a marca reuniu algumas dicas espertas para ajudar quem ainda não se jogou na novidade. Quem já experimentou pode tentar novas técnicas para deixar o resultado final ainda mais bonito.  Confira a seguir o que o maquiador e consultor criativo de Quem Disse, Berenice?, Raul Melo, sugere.

*Antes de aplicar o batom, use um balm e hidrate bem os lábios para receber o produto. Assim, a boca não vai ficar soltando aquelas pelinhas chatas que acabam deixando a aparência ruim.

*Comece aplicando o batom líquido no coração (ponta do lábio superior) e depois contorne os lábios. Mas lembre-se: este produto é superpotente e seca bem rápido. Se concentre na aplicação para um resultado bem caprichado.

*Os batons líquidos são bastante pigmentados. Por isso, retire do aplicador todo o excesso de produto. Com uma camada fina, preencha todo o lábio. Pra finalizar, se ainda tiver algum borradinho, cubra com corretivo.

E a dica mais preciosa de todas: se borrar, não tem problema! Basta retirar todo o batom com um demaquilante bifásico e iniciar o processo novamente. Acredite, com o tempo você vai ficar habilidosa nesta missão.

P8-batom2