Vida pessoal

Por que as pessoas falam mal dos outros?

fofoca-no-trabalho-650x350

Acabei de ler um texto que faz muito, muito sentido e resolvi compartilhar um trecho com vocês. Explica, basicamente, o motivo pelo qual as pessoas falam mal dos outros. Olha só!

Pessoas sentem a necessidade de falar mal dos outros para que elas se sintam melhor com as suas próprias inseguranças. Geralmente procuram os defeitos e falhas dos outros para comentar, numa tentativa de disfarçar, tirar o foco ou até parar de pensar nos seus próprios defeitos. Muitas pessoas, que na maioria das vezes estão insatisfeitas com suas vidas, criticam os outros para, de alguma forma, se sentirem melhores.

Em teoria, deveríamos ser completamente imunes às críticas. Afinal, o que uma pessoa diz sobre nós é a realidade dela, e não a nossa. Se tu estiveres feliz contigo mesmo, se tiveres valores fortes nos quais acreditas, se souberes valorizar tudo o que tens na vida, ao invés de focares no que não tens, poderás viver alheio aos comentários dos outros, pois eles não te afetarão.

Todos nós conhecemos uma pessoa repleta de energias negativas, que só sabe queixar-se da vida, reclamar de todos os acontecimentos, até dos felizes, e falar mal dos outros sempre que tiver uma mínima oportunidade. Estas energias são contagiosas, por isso não vale a pena incentivar este tipo de comportamento.

E não te enganes: uma pessoa que fala mal dos outros para ti, certamente fala mal de ti para os outros. O resto do texto está aqui, caso queira ler: http://jafoste.net/pessoas-felizes-nao-falam-mal-dos-outros/