Como usar sandália gladiadora

P8-gladiadoraA sandália gladiadora é um dos acessórios mais controversos: há quem ame e quem odeie o efeito causado pelo item na composição do look. De qualquer forma é bom ficar por dentro de algumas dicas quanto ao seu uso. Infelizmente elas não ficam bem em todas as pessoas, especialmente se o modelo escolhido for aquele que alcança a altura dos joelhos.

Conforme a consultora de moda Glória Kalil, as sandálias devem ser usadas com moderação por mulheres mais velhas.  “Se você não tem mais o tal frescor da juventude, opte pelas de tiras menores”, aconselha. O calçado também não funciona para quem tem pernas curtas e, se além de curtas elas forem grossas, o jeito é escolher as sandálias bem longas que redesenhem o formato das pernas. “Deixe as de cano curto para quem tem canela mais fina”, orienta Glória.

Já com relação às gladiadoras dourada ou prateada, a dica da consultora de moda é se olhar de costas. “Muitas sandálias têm apenas duas tirinhas atrás (uma na altura do tornozelo, outra na batata das pernas) e causam a impressão de que você se machucou e está usando uma prótese ortopédica”, brinca.

Tomando alguns cuidados é possível montar looks modernos e bonitos usando as gladiadoras. As metalizadas, mesmo as de salto baixo, podem até acompanhar looks de festa – embora sempre fiquem um pouco com cara de fantasia.

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *