Moda

Como usar a calça jeans

Quer saber como usar a calça jeans? A gente te ajuda! O jeans tem sido um grande queridinho dos looks de trabalho. Para cargos mais informais é comum ver a peça como estrela da produção e, mesmo em situações mais formais, é possível acertar na produção.

A calça jeans pode ser elegante, o importante é focar na modelagem. Calças flare, por exemplo, trazem um efeito de alongamento e de sofisticação. “Outro ponto de atenção é a lavagem. Tons mais escuros são facilmente combinados com camisas e dão um ar mais elegante à produção”, pontua Fernanda Graneiro, gerente de Imagem e Estilo da Caedu.

Calça skinny

A calça skinny ainda segue sendo a mais usada. Para agregar esse modelo nos mais diversos looks é fácil, basta saber combinar os elementos para equilibrá-lo, tornando-o estiloso e assertivo, sendo perfeito para momentos descontraídos. Vale apostar em diferentes tons de lavagens como o grafite, azul escuro e azul claro.

“É preciso valorizar o modelo. A calça skinny é bem justa e colada ao corpo, uma boa dica é investir em camisetas despojadas e oversized, que trarão o destaque para a calça, criando um ar descolado e estiloso. Outra dica é brincar com o jogo de cores. Calças de lavagem mais clara combinam muito bem com blusas em tons escuros”, afirma Fernanda.

Versatilidade

Peças em jeans são realmente muito versáteis, além das opções de corte e cor, é possível trazer um elemento divertido para a produção. Seja com estampas, detalhes ou os famosos rasgos, o segredo é não ter medo de ousar e se divertir.

“São infinitas possibilidades de looks quando falamos de jeans com detalhes. Sejam os rasgos, comuns para quem adora um visual mais “rocker”, ou os lenços que performam como cinto e trazem todo o frescor do verão para a produção, ou até mesmo os jeans com estampas que são super divertidos, para todas as opções é importante que as outras peças da composição, como blusas e camisetas, sejam neutras independentemente do tom do jeans.”