Dicas

Como fazer um spa em casa

 

Que tal separar um dia no fim de semana para fazer um spa em casa? Tente se lembrar da última vez em que separou um dia para cuidar somente de você. Com a rotina de trabalho e afazeres, sobra pouco tempo para cuidarmos com mais atenção da beleza e bem-estar, relaxando corpo e mente. Então, a pedida é o spa caseiro.  É fácil, basta criar um roteiro para algumas horas de cuidados. Abaixo, veja dicas preparadas pela MIP Brasil Farma para transformar um sábado ou domingo qualquer em um dia de beleza.

P8-spa

8 às 9 horas: Tome um café da manhã com café, pão integral, queijo branco e frutas frescas. As fibras são importantíssimas para o bom funcionamento do organismo como um todo.

9 às 10 horas: Com roupas leves e sapatos adequados, saia de casa para fazer uma corrida ou caminhada.

10 às 11 horas: Volte da sessão de exercícios e faça uma refeição leve importante para a recuperação após o treino: um pote de iogurte desnatado batido com frutas e um fio de mel, fornece energia e proteínas para a regeneração muscular. Relaxe em casa ouvindo suas músicas preferidas. Outras opções? Medite por 20 minutos. E se for praticante de yoga, que tal fazer algumas posturas? Após, tome um bom banho. Só não vale desperdiçar água. Se tiver uma banheira, pode ser um banho de imersão. Use um sabonete perfumado e sais de banho. Após lavar os cabelos, desligue o chuveiro, passe uma máscara hidratante e massageie os fios por aproximadamente 15 minutos. Termine o banho com um óleo de amêndoas, enquanto ainda está com o corpo molhado. Vista um roupão confortável.

11 às 13 horas: Agora é a hora da “cozinhaterapia”. Experimente cozinhar sem obrigação e faça dessa atividade também um momento para relaxar. Prepare uma salada rica em folhas e legumes da sua preferência, com sal, azeite e vinagre e para acompanhar, um filé de frango ou peixe grelhado e uma porção de batata doce. Uma taça de vinho branco ou tinto está liberada, caso você não tenha nenhuma contraindicação. Apenas uma, ok?

13 às 14 horas: Chegou a hora de cuidar dos pés. Caso eles estejam ressecados, com áreas endurecidas e calosidades, use uma meia esfoliante, que fará um peeling no pé, retirando todas as camadas de pele morta. Uma opção é a meia Footner, que promete acelerar a renovação da pele. Enquanto usa o produto, aproveite para assistir seu programa ou série favorita.

14 às 15 horas: Para finalizar os cuidados, foque sua atenção no rosto, mãos e colo, com uma bela hidratação.

15 horas: Hora de um lanchinho. “Coma uma salada de frutas bem caprichada com uma porção de farinha de chia e castanhas (faça um mix com castanha do Pará, amêndoas e nozes)”, sugere a nutricionista Alessandra Luglio.

15h30: Depois desse dia tranquilo de spa relaxante, uma sonequinha cai bem. Após, você sentirá as energias renovadas.

Transforme esse dia especial em rotina. Nem sempre será possível fazer todas as etapas, mas é importante o esforço para manter algumas delas, como a boa alimentação, os exercícios e cuidados com o corpo e os pés.