Dicas

Como usar batom vermelho

Se tem uma pergunta que muitas mulheres ainda se fazem diante do espelho é: como usar batom vermelho? O batom vermelho é um clássico da maquiagem e, sim, pode ser usado por todas as mulheres que querem um look feminino e sofisticado. A primeira regra para arrasar é se sentir segura com o batom. Caso esse ainda não seja seu caso, não se preocupe, existem alguns truques que ajudam você a chegar lá.

Foi-se o tempo em que o batom vermelho era usado apenas à noite ou em ocasiões especiais. O produto ganhou espaço na nécessaire de todas as mulheres, inclusive, durante o dia.  A principal dica para quem não está acostumada é começar com tons mais suaves e aplicar o produto com os dedos, dando leve batidinhas, o que dá um aspecto mais natural e menos marcado.

Durante o dia, comece usando tons como framboesa, alaranjado e rosado. Para quem quer uma aparência mais clássica e elegante, a aposta deve ser nos batons vermelhos com textura mate ou mais opaca. Já os de textura hidratante e com brilho deixam o visual mais sensual. À noite e para ocasiões especiais, prefira cores mais impactantes, como o vermelho clássico fechado, pink, telha, uva, bordô e rosado aberto. Confira abaixo mais algumas dicas para aplicar a cor.

batom-vermelho

  • Mantenha os lábios sempre hidratados para que a textura receba melhor o batom e a aparência fique mais homogênea.
  • Batom vermelho pede uma pele bem uniformizada com base, corretivo e pó. Pele corrigida e com aspecto natural valoriza e realça o efeito da cor.
  • Como o vermelho contrasta bastante com a pele, o contorno do batom tem que ser bem feito para ficar bonito e natural.
  • Você pode fazer o contorno com lápis na mesma cor do batom. Comece contornando os lábios com o lápis e depois esfume para o centro. Com o pincel, aplique o batom vermelho cobrindo toda extensão dos lábios.
  • Com batom vermelho no look, o blush tem que ser bem natural. Opte pelos neutros e, de preferência, sem brilho. Esfume suavemente no alto das maçãs.
  • Se você quer que o batom vermelho seja a estrela do seu look, deixe a make dos olhos mais suave. Sombras nos tons de pérola, bege e champagne são ótimas opções para iluminar o olhar.
  • Se você é mais ousada e quer dividir a atenção do batom vermelho com os olhos, invista num esfumado em tons de preto, grafite, chumbo, marrom ou bronze.