The First, o xampu que promete alisar os cabelos

 

xampu alisante

Apesar de cada vez mais as mulheres estarem assumindo os seus cabelos cacheados e passando pela transição capilar (processo que consiste em se livrar das químicas utilizadas para garantir o efeito liso), ainda existe uma boa parcela de pessoas que prefere os cabelos alisados. Pensando em facilitar a vida de quem já passou por relaxamento, alisamento e escova progressiva, é que foi lançado recentemente o The First, primeiro xampu que promete alisar os fios com apenas uma aplicação.

O produto é produzido pela empresa paulista Sweet Hair Professional e o efeito não é permanente, já que o alisamento feito pelo xampu, segundo o fabricante, dura aproximadamente três meses.

O procedimento começa com o cabelo sendo lavado com um xampu anti-resíduos para remover as impurezas. Depois de enxaguar bem, retira-se o máximo do excesso de água com uma toalha. É preciso aplicar no mínimo 50 ml do produto por toda a extensão dos fios em movimentos circulares até obter espuma, deixar o xampu agir por 20 minutos e enxaguar completamente. A finalização é feita secando os cabelos e pranchando os fios numa temperatura de 180 a 230 graus.

xampu alisante2

Sem formol, a composição é à base de cinco ácidos: o salicílico, o alfa lipóico, o glicólico, o lático e o hialurônico. “Trata-se de uma mistura de ácidos que penetra na estrutura dos fios e, junto com a fonte de calor proveniente da prancha, provoca alisamento por processo de desnaturação das proteínas, ou seja, não possui ação externa, como o formol, e também não provoca quebra das pontes de sulfeto, como os produtos alcalinos usados nos relaxamentos”, explica a técnica da Sweet Hair Professional, Adriana Picolo.

Segundo a fabricante, o produto não altera a cor do cabelo e é compatível com todas as químicas, ou seja, não impede outros procedimentos como luzes e tintura. No entanto, apesar de ser um xampu, é preciso ficar atento a alguns cuidados. “Ele deve ser utilizado exclusivamente por profissionais que deverão fazer uma avaliação dos fios antes da aplicação. O cabeleireiro também irá determinar que temperatura será utilizada na prancha, com o objetivo de não sensibilizar os fios por excesso de calor”, comenta Adriana.

O xampu The First está sendo distribuído pelo Brasil inteiro e está disponível em diversos salões de beleza, inclusive aqui na região.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *