Maquiagem

Um batom nude pra chamar de seu

batom-nude

Alguns clássicos da maquiagem, como o batom vermelho, nunca saem de moda. Mas de tempos em tempos, algumas novidades são acrescentadas na lista dos itens queridinhos pela mulherada. É o caso do batom nude, que combina tanto com looks do dia a dia como com produções mais elaboradas.

No entanto, mais do que apostar na tendência, é importante saber como escolher o tom que mais combina com a cor da sua pele. Provar o produto é o caminho mais fácil para saber qual a sua cor perfeita, aconselha a maquiadora Renata Almeida. Antes de comprar, aplique uma camada do batom desejado nos lábios e observe se ele camufla com a pele. Se isso acontecer, parabéns, você encontrou o seu nude perfeito.

As mulheres de pele clara rosada podem optar por batons com a pigmentação de fundo mais rosa, pois dessa forma os lábios não ficarão totalmente apagados e terá um toque discreto de saúde. “Para quem tem a pele amarelada, assim como as orientais, o fundo pêssego é o ideal para harmonizar”, explica Renata.

Os tons mais fechados como os marrons puxados para o café com leite e terracota são os mais bonitos para as mulheres de pele morena. Já quem quer apostar na famosa tonalidade de Kylie Jenner, deve escolher um batom marrom acinzentado, que é o grande queridinho do momento das blogueiras e youtubers.

A pele negra também tem uma nuance nude feita para ela. Aposte em tonalidades puxadas para o café, o que dará um aspecto mais natural e de boca “apagada”. Agora se a intenção é realmente apagar os lábios, Renata aconselha a escolha de um batom que mais se assemelha com a pigmentação da pele. “Muitas mulheres amam a boca totalmente apagada quando fazem um smokey eyes total black. É uma opção para dar mais ênfase e destaque ao olhar”, comenta.

Outra dica interessante é usar o combo corretivo + gloss. O corretivo vai apagar o tom da pele e o gloss vai dar um leve brilho tornando o visual mais bonito.