Dicas Maquiagem

Como fazer o strobing na maquiagem

 

strobingUma das técnicas mais comentadas nos últimos tempos é o strobing, forma de iluminação facial usada especialmente por artistas e modelos, mas que vem ganhando novos adeptos a cada dia. Na prática, o strobing é a finalização da make com iluminação em pontos estratégicos do rosto, ressaltando a beleza e criando naturalmente uma sombra suave.

Conforme a maquiadora Renata Monteiro, o tradicional contorno – queridinho de muitas mulheres – não desaparece completamente, mas vem mais suave. “Sem aquela marcação forte à lá Kardashian, pois quem vai fazer o papel de destaque será o iluminador, mais no estilo à Gisele Bündchen”, explica.

A nova tendência é deixar aquela pele com aspecto mais pesado no passado para dar lugar a um acabamento com viço e brilho, criando o glow natural que as peles saudáveis possuem. Uma dica importante da maquiadora é para quem tem pele mista. “O recomendável é que evite as regiões que costumam ser mais oleosas como testa, nariz e queixo.”

Já para quem tem pele seca ou madura, o strobing é excelente.  Outra dica é fazer uma misturinha aplicando gotinhas de iluminador líquido na base, criando uma linda luminosidade em toda a face.

Apesar do nome complicado, o método é muito fácil de ser usado, mesmo em uma auto maquiagem. Com o strobbing, a intenção é que você ilumine tanto o rosto (nos pontos corretos) que naturalmente surgirão as sombras, antes marcadas pelas técnicas de contorno. Os locais certos para adicionar brilho ao rosto são as têmporas, a ponta do nariz, o arco das sobrancelhas , o canto interno dos olhos, o arco do cupido (o V dos lábios), queixo e também nas maçãs do rosto, logo acima do blush.

iluminador

Dicas

*Peles claras ficam bem com iluminadores de fundo rosado; peles morenas médias a escuras se dão melhor com os de fundo dourado, enquanto as negras ficam lindas com iluminadores com fundo laranja queimado ou burgundy.

*Iluminadores líquidos e cremosos são os mais populares para esse efeito, por conta do seu acabamento mais fresh. Aplique com os dedos mesmo, depois esfume com um pincel.