Moda

De volta à moda: tattoo choker

 

P8-colar3

É unânime o conceito de que a moda é cíclica. Quase tudo o que um dia foi tendência acaba retornando ao cenário fashion, muitas vezes em uma versão repaginada. É o que está acontecendo com os colares de plástico que imitam tatuagem, também conhecidos como tattoo choker, tendência que aterrissou em 2015 diretamente dos anos 90.

O item, que até pouco tempo figurava na lista das coisas bizarras que um dia já usamos, agora está de volta e ganhou o coração especialmente do público jovem, que não chegou a usar a peça quando ela foi lançada pela primeira vez.

Apesar de algumas celebridades terem incorporado o acessório no dia a dia, e de a tattoo choker aparecer em figurinos de novelas, nem todo mundo aposta na moda – especialmente quem já teve o colar há algumas décadas.

P8-colar

Famosas que curtem o estilo boho/hipster elegeram a peça como acessório da temporada, é o caso das modelos Aline Weber e Kylie Jenner, das atrizes Manu Gavassi e Emma Roberts, e das cantoras Katy Perry e Selena Gomez. A marca Carven apresentou uma versão do colar no seu desfile de primavera/verão 2014 e o item saiu da passarela direto para os looks das fashionistas americanas. A tattoo choker voltou a aparecer na temporada primavera/verão 2015, nos desfiles das Givenchy, Balmain e Coach.

Se você tem medo de parecer brega usando o acessório, pode dar um ar mais contemporâneo ao look mesclando a tattoo choker com colares de diversos tamanhos e estilos. Mas você também pode personalizar a peça incorporando algum pingente ou, ainda, fazer do colar uma pulseira e reinventar a moda. A tendência divide opiniões. E você, o que acha?

P8-colar2