Dicas Moda

Três dicas para não errar ao vestir amarelo

amarelo-looks

Dizem que todas as cores transmitem uma mensagem, especialmente quando são expressadas por meio de uma peça de roupa. Portanto, é preciso ter um pouco de atenção na hora de se vestir para saber exatamente que tipo de imagem você quer passar.

O amarelo é a cor da intelectualidade, do pensamento criativo e da ação mental. Quem veste esta cor transmite uma imagem alegre, extrovertida, criativa, aberta a mudanças e novas experiências.

A indústria de marketing tem usado a cor em logotipos de marcas famosas para despertar no consumidor a ideia de que a empresa está relacionada com a inovação. Algumas delas são: McDonald’s, Renault, Oi e Ferrari.

images (1) images

Mas vestir uma roupa amarela nem sempre é tarefa fácil. Eu, por exemplo, não tenho quase nada neste tom porque me acho branca demais. Tudo fica meio igual e sem graça. Já quem é morena consegue segurar melhor a cor – pelo menos na minha opinião.  Confira a seguir três dicas rápidas para não errar na hora de vestir amarelo.

1 – Procure uma tonalidade que harmonize com a sua pele. Pode ser o amarelo limão, amarelo gema, amarelo bebê ou amarelo ouro, por exemplo.

2 – Preste atenção nas cores que você pode combinar com o look: cinza, preto, marrom, verde oliva ou militar, petróleo, azul, roxo, rosa, lilás e offwhite são uma boa pedida.

3 – Você pode usar a cor no look todo ou em apenas um detalhe, como bolsas, sapatos, colares, cintos.

looks--amarelo

Espero que tenham gostado das dicas rápidas. Agora, basta achar seu tom de amarelo e sair linda por aí. Beijo!