Dicas para escolher a cor do batom

 

Dicas-para-passar-corretamente-o-batom

Que o batom é um dos queridinhos das mulheres quando o assunto é cosmético ninguém dúvida. Porém, escolher o batom certo é o desejo da maioria delas quando o objetivo é não errar no look. Além disso, o produto auxilia na hidratação dos lábios e ainda dá aquela ajudinha na produção durante a correria diária. Encontrar o batom ideal para cada ocasião pode parecer simples, mas não é.

Apesar da tendência ser feita por cada pessoa, é importante saber como ousar e combinar cores e efeitos com os demais produtos de maquiagem ou até mesmo a roupa. “Cada mulher tem seu estilo e gosto pessoal, e não existem muitas regras para a escolha do batom. Se não há muitas regras, há algumas dicas que ajudam a valorizar mais o visual, quando o assunto é batom de acordo com o tom de pele”, salienta a maquiadora Ana Cláudia Costa.

Pele clara – Mulheres com a pele clara ficam bem com tons de nude e variações de rosa, mesmo as nuances mais intensas, como o magenta. Para makes noturnos, as tonalidades vibrantes como o pink, laranja e vermelho realçam mais o tom de pele e deixam o look moderno e elegante.

Pele morena – As mulheres morenas podem realçar a beleza durante o dia usando batom em tom caramelo, coral ou pêssego. Para a noite, a pele morena pede tonalidades mais intensas como o marrom, vermelho, vinho ou bronze.

Pele negra – Já as mulheres negras podem usar nos lábios tonalidades mais aproximadas do marrom ou variações de alaranjado. Para dar mais contraste, à noite, as cores como o vermelho aberto, vinho, uva e marrom valorizam ainda mais a pele morena.

Para aplicar corretamente o batom o recomendado é uniformizar a boca com um pouco de corretivo ao redor dos lábios, assim o produto não corre o risco de borrar. Sempre é bom hidratar os lábios com algum lip balm antes de usar o contorno, o que faz com que o batom dure mais tempo. O contorno dos lábios é outra dica para quem quer valorizar bem a boca e conseguir um batom com acabamento mais bonito.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *