Dicas

Sobrancelhas grossas estão de volta

 

P8-foto2

O assunto sobrancelha sempre foi motivo de atenção entre as mulheres. Quem nunca passou pelo drama de ter estragado a sobrancelha? Sem contar que é mais comum do que se imagina as meninas decidirem elas mesmas mudar o contorno e o formato, e com uma pinça ou lâmina de depilação acabam fazendo o estrago.  As tendências de comportamento também ditam uma espécie de moda para as sobrancelhas. Houve uma época em que era bonito tê-las bem fininhas e definidas a lápis, atualmente a regra é quanto mais natural, melhor, ou seja, conservar o seu formato e retirar apenas os excessos.

Algumas celebridades estão usando sobrancelhas grossas, mas é preciso ter cuidado com a nova tendência e não se esquecer que cada rosto tem seu formato próprio e o grande perigo ao se deixar engrossar demais a sobrancelha é ficar com visual pesado e até mesmo envelhecido. Bom, esse não é caso das beldades Cara Delevingne , Keira Knightley e Camille Belle. Lindas, as três têm ditado moda no quesito sobrancelhas.

É aí que entra em cena o designer de sobrancelha, profissional que fez curso específico e, assim, está preparado para atender mulheres e homens que buscam melhorar o aspecto das sobrancelhas, retirando os excessos e também fazendo preenchimento das falhas com micropigmentação.

P8-foto1A sobrancelha é uma ferramenta poderosa. O seu formato pode passar uma imagem de austeridade, pode deixar o visual mais leve e tranquilo, pode rejuvenescer, ou não. O bom profissional nesta área vai prestar atenção nos detalhes naturais do rosto antes de colocar a pinça em ação. Por exemplo, o comprimento ideal das sobrancelhas tem que levar em consideração o tamanho dos olhos e a base do nariz. Existe um instrumento específico com o qual ele medirá as distâncias entre estes pontos.

Outro drama: qual é a espessura ideal? Os profissionais ensinam que, quanto maior o espaço entre as pálpebras e as sobrancelhas, mais grossas elas podem ser, mas sempre prestando atenção no efeito que isso causa no visual porque ele tenderá a ficar pesado.

E será que a cor da sobrancelha deve seguir o tom do cabelo? O melhor é que sejam da mesma cor da raiz dos cabelos.  Existe outra tendência que é descolorir as sobrancelhas, efeito muito usado nas passarelas. Se você gosta, vá em frente, mas saiba que isto acaba com a expressão do rosto. Caso queira mesmo fazer isso, não use descolorantes, neutralize a sobrancelha passando corretivo e pó sobre elas.

No dia a dia, para garantir o visual bonito é preciso penteá-las. Para isso existem escovinhas especiais. Penteie os fios para o alto e depois no sentido do comprimento. Ou ainda, penteie para o alto e ajeite as pontas. Para fixar e dar brilho, nada melhor do que rímel incolor.

Já para cobrir as falhas, use sombra marrom com auxílio de um pincel chanfrado. O lápis que marca mais o visual, deve ser usado em pequenos traços, e depois esfumaçado com uma escovinha. As loiras podem usar o lápis cinza para isso.

O formato ideal das sobrancelhas é aquele que dá harmonia ao rosto, mas deve agradar a quem está usando. Nada pior do que não gostar da própria imagem refletida no espelho.  Não fique desanimada se a sua sobrancelha está fininha e parece que os pelos não crescem mais, procure um dermatologista pois existem medicamentos capazes de verdadeiros milagres neste sentido, mas nada de automedicação. Vá ao médico!