Cabelos

Tipos de escovas de cabelo

escovasDe madeira, plástico, mais fechada, aberta, com íons, redonda ou quadrada. Ufa, há escovas de cabelo para todos os gostos. Então, preste atenção nas dicas a seguir e veja se o modelo que você tem em casa combina ou não com você.

Desembaraçar: Para tirar aqueles nós chatos do cabelo, cuide para que ele esteja levemente úmido. As mechas molhadas demais deixam os fios elásticos e assim eles podem arrebentar com mais facilidade.

Espessura: O tipo de fio é um dos principais fatores para eleger o modelo de escova ideal. Quanto mais grosso, maior deverá ser o espaçamento e o diâmetro entre as cerdas. Já se ele for fino, prefira as cerdas retas e bem unidas.

Volume: Se o seu cabelo é superliso e não tem jeito de ficar com volume, use uma escova redonda.

Danificados: Quem tem o cabelo um pouco mais danificado deve usar os modelos com cerdas naturais. Elas possuem maior suavidade na hora de escovar.

Arrepiados: Para acabar com os fios levantados, ou seja, o famoso frizz, aposte no modelo que possuí íons nas cerdas.

Cuidados: Trate bem a sua escova, afinal ela é sua companheira diária. Depois de usá-la, retire os fios soltos com a ajuda de um pente. Pelo menos uma vez por semana, faça uma higienização e lave-a com xampu e água. Você também pode passar um pouco de álcool e deixar secar no sol para evitar o mofo.