ruiva

Já reparou que é cada vez mais comum olhar para o lado e se deparar com uma pessoa ruiva? A cor virou febre no mundo todo e aqui no Brasil não é diferente. Os ruivos, além de cheios de possibilidades, são uma ótima opção para quem quer mudar a cor do cabelo com muita personalidade. São mais fáceis de lidar do que os loiros, mas também exigem bastante manutenção, retoques e cuidados.

Engana-se aqueles que pensam que existe um tom apenas de ruivo. Escuro, médio, claro, ultra claro e intenso são apenas alguns deles. Mas é importante entender que o resultado final sempre ficará melhor se combinar o tom com a cor de cada pele. “Para as mulheres brasileiras, podemos pensar no ruivo escuro, médio e ultra claro. Lembrando que o cabelo ruivo fantasia, que é aquele vermelho forte que só é alcançado com coloração, sai um pouco do contexto dos ruivos naturais, mas é válido para todas as que quiserem ousar”, explica um dos principais cabeleireiros do Brasil, Wanderley Nunes.

As peles morena, negra e morena clara ficam perfeitas com o ruivo intenso. Para quem quer manter o visual com um aspecto mais natural, o indicado é manter o intenso sem exageros para o vermelho. Já os castanhos com iluminação avermelhada, ficam lindos em qualquer pessoa com um tom de pele médio. As sortudas que possuem sardas ficam ainda mais bonitas.

Para o ruivo bem escuro, os tons de pele mais indicados são um pouco mais morenos quando se quer ter uma aparência mais neutra. O tom escuro dá mais vida para o rosto, sem ficar muito chamativo. “Além disso, em peles escuras deixa a aparência mais alegre e charmosa”, orienta Nunes.

Tons de pele mais voltados para o dourado ficam muito bons com os ruivos médios. Esse tom coloca mais charme e brilho na pele, deixando-a em evidência. A cor é bastante usada por quem procura fazer uma mudança mais radical no visual.

De acordo com o profissional, ruivos médios mais para claros, podendo ser também acobreados, ficam ótimos com a pele bem branca, mas se adequam bastante com as ruivas com a pele um pouco rosada. O tom costuma ficar com um aspecto bem natural, ideal para quem procura resultados discretos porém maravilhosos.

O ruivo claro e ultra claro, principalmente o acobreado, são muito usados em mulheres com a pele bem branca, geralmente um pouco rosada. A cor não é muito chamativa e traz harmonia e alegria por ser bem quente, deixando resultados ótimos que reforçam o olhar e as expressões. Nunes acredita que quem usa esse tom de ruivo, geralmente está procurando um visual mais romântico, mas sem exageros.
É importante lembrar que a cor do cabelo fala muito da pessoa e de sua personalidade, por isso, é preciso ter cuidado nas transformações e, principalmente, se sentir bem com o cabelo.

ruivas2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *