Moda

Como usar bolsas de mão

clutheUsar a bolsa de mão como acessório que combine com o look – muito mais do que para apenas carregar seus pertences – não é tarefa tão simples. Para alinhar o objeto ao perfil de cada pessoa é preciso ficar de olho em algumas regrinhas básicas. As clutches, por exemplo, existem em cadeia. Diversos modelos, formas, cores e estilos para agradar todos os gostos. E será que todas valem para qualquer ocasião e pessoa?  É preciso cuidado e bom senso, assim como não é toda roupa, mesmo tendência, que veste bem todos os tipos de corpo, a bolsa também pode “detonar” uma produção, se usada de maneira inadequada.

As carteiras e bolsas de mão há tempos deixaram de ser peças usadas exclusivamente em produções de festa. O acessório agora é visto diariamente e  nos mais variados modelos. A bolsa de mão figura muito bem quando coordenada com jeans, mas tudo depende do estilo, das cores e do material da peça.  Se a ideia é usar o acessório à noite, a dica é optar pelas bolsas com materiais mais nobres e delicados como o cetim, superbrilhantes, metal ou até mesmo com pedrarias. Já para usar de dia, a democracia prevalece. Bacana também é investir em modelos com materiais mais despojados como tecido, nylon ou palha.

Para mulheres de estatura mais baixa, atenção! O ideal é optar por carteiras, bolsas de mão ou clutches no tamanho médio a pequeno. Já as mulheres de estatura mediana ou alta, podem apostar nas maxi-carteiras. As muito altas devem evitar as mini bolsinhas de mão. É tudo uma questão de proporção.

Tome nota: Para preservar as bolsas e manter a elegância, leve apenas o necessário como celular, documento, dinheiro e o batom para retocar a maquiagem, assim, não deforma a peça e mantém a classe. Para guardá-las, a dica é utilizar saquinhos de TNT individuais.

cluthe4