Maquiagem

Como usar batom vermelho

natura-unaPara a escritora Nina Garcia, autora do famoso best seller “As 100 +”, nada expressa melhor o glamour de Hollywood do que um batom vermelho. Ele é tido como o pretinho básico ou o jeans favorito. “Um tamanho não serve para todas”, resume a escritora. E não há outra forma para saber o tom que fica melhor em você do que experimentar várias marcar e cores.

Para peles claras, prefira um vermelho com traços suaves de azul, mas para peles avermelhadas, opte por um vermelho rosado. A pele cor de oliva fica melhor com vermelho quente, já a pele morena escura necessita um vermelho fúcsia brilhante.

Quando usar o batom vermelho não exagere na maquiagem dos olhos ou no blush e deixe os lábios serem o centro das atenções. Esteja certa de que você realmente sabe aplicar o produto. “Ele não é o tipo de batom que se pode passar sentada no banco de trás do táxi”, afirma Nina.

Primeiro aplique um hidratante labial e em seguida uma fina camada de base. Acrescente um pouco de pó facial, que ajudará a fixar o batom para que ele dure mais tempo. Em seguida, delineie os lábios, mas mantenha a linha natural. Aplique uma camada fina e uniforme do batom vermelho e deixe secar. Aplique uma segunda camada e pronto. Arrase por aí com os lábios impecáveis.