Cosméticos

Hidratação diária da pele previne o envelhecimento

hidratação-com-agua-termalAs mulheres antenadas já se deram conta de que uma das formas de prevenir o envelhecimento da pele é mantê-la bem hidratada. E este cuidado diário deve ganhar atenção especial no período de baixas temperaturas. Embora o friozinho sugira apressar os cuidados com a beleza, é justamente nessa época que a hidratação corporal deve ser mais intensa. Apesar de gostoso e relaxante, o banho quente também contribui para o aumento do ressecamento e das fissuras.

Recebi por e-mail um material da assessoria do Boticário com dicas de como fazer com que a pele continue linda, hidratada e luminosa, sem sofrimento. Compartilho a seguir com vocês.

CORPO

LoçaoHidratanteMorangoLeite1 – Procure um hidratante que tenha ação 24 horas. Com rápida absorção, o momento de se cuidar não leva muito tempo e tem um efeito poderoso. É importante também utilizar produtos específicos para os pés, mãos e rosto, pois cada parte do corpo tem uma necessidade única.
2 – Para os dias de temperatura baixa, a sugestão é hidratar o corpo de forma simples e prática, ainda durante o banho. Para isso você pode utilizar os óleos bifásicos ou ainda os hidratantes de banho com enxágue.
3 – Para quem deseja curtir mais este momento de cuidado, o ideal é optar por uma loção hidratante para ser usada logo após o banho. O aquecimento da pele ajuda na penetração do creme.

 

 

 

ROSTO

CremeRosto1 – Ao acordar pela manhã, lave bem o rosto com água morna. Em seguida passe um gel de limpeza facial para retirar os resíduos ainda presentes na pele. Para melhores resultados, recomenda-se passar também um esfoliante facial de uma a duas vezes por semana para remover as células mortas e impurezas mais profundas. Ainda com os poros dilatados, é hora de passar o hidratante com filtro solar de acordo com seu tipo de pele. O ideal é garantir uma hidratação por 24 horas.
2 – Os hidratantes que contém FPS 15 devem ter proteção contra radiação UVB, responsável pela queimadura solar, e UVA, que contribui para prevenir o envelhecimento precoce da pele.
3 – Fique atenta ao seu tipo de pele. Há opções para pele mista, oleosa e seca. A diferença está na textura dos cremes e no seu efeito estético sobre a pele, evitando o aspecto “brilhoso” que as mulheres detestam.
4 – À noite, o ideal é usar um creme nutritivo noturno para recuperar a pele, resgatando a umidade natural e protegendo-a dos efeitos dos radicais livres gerados pelo estresse ambiental do dia-a-dia que o rosto sofre.

 

MÃOS E PÉS

CremeMaos1 – A pele das mãos e pés possui estrutura diferente e precisa de ingredientes específicos. O ideal é escolher um creme para as mãos com tamanho ideal para carregar na bolsa. Assim você garante que suas mãos fiquem macias, hidratadas e perfumadas durante todo dia.
2- Alguns cremes ajudam a fortalecer as unhas e não retiram o esmalte.
3 – Para os pés, a fórmula deve ser enriquecida com ingredientes que hidratam profundamente a pele, evitando o ressecamento.