Você lava o cabelo corretamente?

Lavar as madeixas não é uma coisa tão simples e prática quanto achamos. Por incrível que pareça, algumas pessoas não sabem a forma correta de higienizar os cabelos. Por isso, a hair stylist Mona Diorio, profissional da Casa Mauro Freire, dá algumas dicas simples e que farão toda a diferença no resultado final.

cabelo

1- Não usar água muito quente ou muito fria! O mais recomendado é lavar o cabelo com água morna, pois quando a água está muito quente ou muito fria, causa maior oleosidade no couro cabeludo, dando ao cabelo um aspecto opaco. Além da água, a sequência de produtos também interfere na aparência.

2 – Um não, dois shampoos!  Para começarmos a lavagem, além de escolhermos a temperatura da água, precisamos selecionar os produtos específicos para cada tipo de cabelo. No entanto, para conseguir o tão desejado brilho é preciso começar com um shampoo adstringente, que pode ser tanto um anti-resíduo ou um shampoo para cabelos oleosos, que também serve.

Segundo Mona Diorio, todas nós temos oleosidade bem na raiz, uma mais e outras menos. No entanto, as brasileiras são apaixonadas por shampoos super cremosos, que aumentam os resíduos na raiz do cabelo, além de não remover a oleosidade, nem a poluição do dia a dia, dando um aspecto de cabelo pesado e sem brilho.

“Imaginem usar o shampoo cremoso, depois usar um condicionador extra concentrado e para finalizar um leave-in. A pessoa já sai do banho com o cabelo grudando de tão pesado”, afirma a profissional.

E o que fazer com as pontas secas? “Aí está o truque! Depois de bem lavado pelo anti-resíduo, aplique o segundo shampoo, para hidratar, mas a aplicação deve ocorrer somente nas pontas, para obter o resultado de uma raiz mais soltinha, com brilho, e as pontas pesadinhas e hidratadas”, afirma Mona.

3 – Condicionar ou não?  Segundo a profissional, o condicionar quando usado na raiz deixa o bulbo capilar sem respirar, entupindo-o, fazendo com que apareçam as caspas, além de gerar coceira. O condicionador só deve ser usado no comprimento dos fios e em seguida deve ser enxaguado por completo, garantindo mais brilho às madeixas.

O cabelo lavado de forma errada pode causar um aspecto desagradável e oleoso. Por isso, cuidar bem das madeixas é essencial para a saúde dos cabelos, além de aumentar a alto estima de qualquer mulher. Seguindo essas dicas valiosas, o seu cabelo ficará com um aspecto igual ao cabelo lavado no salão.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *