Natura &Co concluiu hoje, dia 3 de janeiro de 2020, a aquisição da Avon Products, Inc. e designou a nova equipe de liderança sênior para impulsionar a próxima fase de crescimento da empresa. A transação histórica cria a quarta maior empresa do mundo focada em produtos de beleza.

A combinação entre Avon, Natura, The Body Shop e Aesop amplia significativamente o alcance do grupo multicanal e multimarcas, que ocupará a liderança na relação direta com o consumidor, levando beleza para mais de 200 milhões de consumidoras no mundo todo, a qualquer hora, em qualquer lugar, todos os dias, por meio de vários canais, pontos de contato e marcas icônicas.

Natura &Co ocupará posições de liderança na venda por relações, on-line e off-line, tanto por meio da Avon como da Natura, com mais de 6,3 milhões de Consultoras e Revendedoras. O grupo também terá uma forte posição no varejo, com mais de 3 mil lojas e presença digital expandida em todas as empresas. Com receita bruta anual combinada de mais de US﹩ 10 bilhões, Natura &Co terá mais de 40 mil colaboradores e associados, um amplo e complementar portfólio de produtos nas principais categorias e presença global em mais de 100 países.

“A Natura acabou de comemorar o seu 50º aniversário e não poderia haver melhor forma de iniciar este próximo capítulo em nossa história do que acolher a Avon na nossa família. Estamos unidos por uma visão compartilhada e paixão pela beleza e pelas relações e, juntos, seremos uma força ainda maior para o bem, lutando para construir um mundo mais justo e bonito”, afirma Luiz Seabra, cofundador da Natura.

Indicação da estrutura organizacional e da equipe de administração, sujeita às aprovações corporativas aplicáveis:

Roberto Marques, que se tornou Presidente Executivo do Conselho de Administração de Natura &Co em 2017, também atuará como principal executivo do Grupo. Marques entrou para o Conselho de Administração da Natura há quatro anos. Nesse período, ele defendeu uma abordagem global, multicanal e multimarcas, liderando a aquisição da The Body Shop em 2017 e agora a combinação com a Avon. Ele tem vasta experiência internacional e um forte histórico de transformação no setor de bens de consumo, tendo ocupado, antes de Natura &Co, vários cargos da alta administração na Johnson & Johnson e na Mondelez International, por mais de 30 anos. Marques continuará liderando o diversificado e experiente Comitê Operacional do Grupo (Group Operating Committee, GOC), que inclui os CEOs de cada uma das quatro empresas e marcas, além de representantes das principais áreas-chave.

As quatro unidades de negócios foram organizadas com base nas prioridades estratégicas do Grupo nesta fase:

• Natura &Co América Latina, que abrange a responsabilidade pelos resultados da Natura, Avon, The Body Shop na região e da Aesop no Brasil. Essa função também será responsável pela inovação e administração global da marca Natura.

• Avon (exceto América Latina), responsável pelos resultados dos mercados na Europa, África, Oriente Médio e Ásia. Essa função também será responsável pela inovação e administração global da marca Avon. Além disso, no futuro, será responsável pela expansão internacional da marca Natura fora da América Latina

• The Body Shop

• Aesop

Quem faz o quê:

João Paulo Ferreira assumirá o cargo de CEO América Latina de Natura &Co. A nova organização na América Latina permitirá que as quatro marcas do grupo maximizem seu potencial, capturem sinergias significativas e acelerem o crescimento em seu impacto e presença multicanal. Ferreira liderou a revitalização do seu modelo de venda direta da Natura desde que se tornou CEO, em outubro de 2016, impulsionando o novo modelo comercial e a digitalização. Anteriormente, foi Vice-Presidente de Operações e Logística e Vice-Presidente Comercial da Natura, após uma longa carreira na Unilever.

Angela Cretu é nomeada CEO da Avon, responsável pelos negócios fora da América Latina e pela supervisão global da marca Avon. Natural da Romênia, Cretu tem mais de 20 anos de experiência na Avon em vários cargos executivos, mais recentemente como vice-presidente do grupo e gerente geral da Europa Central, responsável por 18 países. Antes disso, liderou com sucesso os grupos da Europa Oriental e da África/Oriente Médio e as funções globais. Ela tem paixão pela Avon, seus colaboradores, Revendedoras e clientes. Além de suas reconhecidas habilidades de gestão, perspectiva internacional e experiência no setor, ela participou ativamente da busca da Avon pelo empoderamento econômico das mulheres, o que será uma vantagem importante para levar a Avon e a Natura adiante.

David Boynton permanecerá como CEO da The Body Shop, continuando a conduzir a transformação e revitalização da marca, processo que já rende resultados positivos. Anteriormente, foi CEO da Charles Tyrwhitt e CEO da L’Occitane para os mercados ocidentais.

Michael O’Keeffe, CEO da Aesop desde 2003, também permanece em seu cargo atual, impulsionando o alto crescimento dessa marca única e de prestígio e, com o apoio do restante do grupo, transformando-a em um negócio verdadeiramente baseado no tripé da sustentabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *