Cosméticos Pele

Como funciona o óleo hidratante

No inverno o clima fica mais seco e os tecidos do nosso corpo sofrem com a falta de umidade do ar. A pele fica ressecada e, por consequência, pode descamar, o que causa desconforto, principalmente em peles mais sensíveis. Com o couro cabeludo não é diferente. No inverno, as células que produzem óleo para nutrir os fios diminuem e o cabelo tende a ficar menos oleoso, além de perder a vitalidade natural.

Para os problemas de desidratação causados pelo clima seco, existe uma solução: os óleos. Seja para os fios de cabelo ou pele, os produtos têm alta concentração de ingredientes hidratantes em suas composições, além de possuírem os nutrientes necessários para a recomposição e revitalização dos tecidos.

De uma maneira resumida, os óleos hidratam porque criam uma barreira impedindo que a pele perca água. Outro lado positivo é que você pode aplicar ainda durante o banho, enquanto está no quentinho, e não precisa sofrer com o frio para aplicar produtos na pele. Basta enxaguar um pouco e está pronto!