Pele

Ativos verdes para deixar a pele impecável

Você sabia que alguns dos ingredientes poderosos usados nas fórmulas dos cosméticos vêm da natureza, em forma de frutas, óleos e ervas que ajudam a nutrir a pele de dentro para fora? Os ativos verdes são ricos em vitaminas, minerais e fibras, que mantêm a hidratação natural em dia e ainda combatem os radicais livres, vilões das rugas, manchas, flacidez e linhas de expressão.

A dica, então, é apostar cada vez mais em cremes e loções que contenham ativos naturais na composição e torná-los parte importante da rotina de skincare, da lavagem à hidratação da pele. Confira abaixo alguns exemplos e os benefícios de cada um para a beleza:

Óleo de coco – Versátil, o óleo de coco tem propriedades antifúngicas, antibacterianas e ainda combate os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce. E engana-se quem pensa que ele pesa demais na pele, viu? O ingrediente consegue hidratar sem obstruir os poros, controlando a oleosidade e a acne. Também dá para contar com o óleo de coco em caso de queimaduras de sol, já que ele hidrata e acalma a região afetada.

 

Mel – O adoçante mais saudável do pedaço também ajuda a revitalizar e nutrir a pele. Rico em minerais, vitaminas e enzimas naturais, o ingrediente consegue limpar os poros sem diminuir a elasticidade natural da pele, além de combater a acne. E não para por aí: o mel possui antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce, manchas, rugas e irritações. É o segredo para conquistar uma pele iluminada. Se quiser, ainda dá para transformá-lo em um esfoliante natural com um pouco de açúcar.

 

Dica de produto:

Loção Corporal Deo-Hidratante Johnson’s – Nutrição Mel e Linhaça
Embalagem: 400 ml
Preço sugerido: R$ 18,90

Loção Deo-Hidratante Johnson’s Nutrição Mel e Linhaça com mel e extrato de linhaça que proporciona uma nutrição suave para cuidar da pele mais delicada. Rico em vitamina antioxidante.

 

Aveia – Sabemos que o cereal é um forte aliado da saúde do coração. Na pele, a aveia também faz maravilhas, graças a uma combinação de proteínas, fibras e vitaminas que hidratam profundamente. O ingrediente é rico em substâncias como ácidos avênicos A e B, ácido salicílico, vitaminas B1 e B2, aminoácidos e lipídeos. Tudo isso ajuda a reter as moléculas de água na superfície da pele, ideal para as mais ressecadas. A aveia também melhora a vida de quem sofre com irritações e alergias, acalmando a pele.

AVEENO® tem uma linha completa de hidratantes à base de aveia e com a tecnologia Active Naturals que preserva os cinco elementos vitais para uma pele saudável: lipídio (hidrata e previne ressecamento), antioxidante (protege dos danos causados pelo ambiente), proteína (mantém a pele saudável), vitamina (a aveia coloidal é rica em vitaminas E, B6, B3 e B1) e enzima, importante para a renovação da pele.

Dica de produto:

AVEENO® Skin Relief Loção Hidratante Camomila
Embalagem: 354 ml
Preço sugerido: R$ 34,90

 

Açaí – Além de ser delicioso, o açaí pode ser um grande amigo da pele e de cabelos ressecados por ser rico em ômega 6, substância que ajuda a evitar esse problema. Ele também é mundialmente conhecido por sua ação antienvelhecimento, com vitaminas como A, D, E, B1, B2, K e C, além de minerais como cálcio, magnésio e ferro. Juntos, os nutrientes melhoram a saúde dos vasos sanguíneos e combatem os radicais livres, responsáveis pela flacidez e pelo envelhecimento da pele.

Azeite – O óleo vegetal é aproveitado como hidratante há séculos, embora isso não seja tão comum aqui no Brasil. O azeite é rico em vitamina E, substância que age na desintoxicação e hidratação das células, deixando a pele mais iluminada e saudável. O óleo ainda conta com ácidos graxos que ajudam a proteger a pele das agressões do sol e do vento, prevenindo rugas e ressecamento.

Romã – Se você sonha com uma pele brilhante e rejuvenescida, é hora de incluir a romã na rotina de beleza. Isso porque a fruta, que é bastante consumida no Brasil nas comemorações de Ano Novo, é rica em antioxidantes naturais, como as vitaminas A e C, que previnem flacidez, rugas e linhas de expressão. Além disso, dá para aproveitar o óleo da romã como um poderoso hidratante, já que ele melhora a maciez e a elasticidade natural da pele. É uma fruta que faz bem de dentro para fora, para a beleza e também para a saúde do organismo.

Mirtilo – Essa pequena fruta de cor arroxeada também é conhecida como “fruta da longevidade”, só para você ter uma ideia dos seus benefícios. Isso porque o mirtilo é rico em flavonoides e vitaminas do complexo B, A e C, combinação que inibe a ação dos radicais livres e protege a pele – e também o organismo – do envelhecimento precoce. Outra vantagem está nas propriedades anti-inflamatórias da fruta, que ajudam a diminuir o excesso de oleosidade, espinhas e cravos.