Maquiagem

Sadi antecipa as tendências em maquiagem

Participei durante a semana de um evento de O Boticário, em Porto Alegre, para conhecer de pertinho as novidades da linha Make B. Quem veio antecipar as tendências – e contar tudo sobre a nova campanha estrelada por ninguém menos que a top Gisele Bündchen – foi o maquiador oficial da marca, Sadi Consati, que também trabalha no desenvolvimento dos produtos.

A campanha chama a atenção por afirmar que as mulheres não precisam de maquiagem para se sentirem bonitas, mas têm o poder de escolha de se maquiar sempre que desejarem. E Gisele é a verdadeira personificação do conceito #nãoprecisomasquero, já que, reconhecidamente, não precisa de nada para ser uma das mulheres mais lindas do mundo, mas não abre mão de ser maquiada sempre que desejar.

Sadi, que mora em São Paulo mas é gaúcho, falou sobre as novidades de Make B. e também deu várias dicas do que promete fazer sucesso entre as mulheres. A aposta para a estação, segundo o maquiador, é o olho monocromático. Ou seja: não é necessário misturar um monte de cores para ficar elegante, é só escolher um tom e investir nele. Também sugere usar o lápis com efeito de delineador. Basta dar aquela esfumadinha para deixar o olhar mais misterioso, sabe?

O maquiador gosta de fazer o contorno depois de aplicar o batom. Justifica que o efeito fica mais natural e prático. Para finalizar, é só usar o corretivo iluminador ao redor dos lábios: ajuda a corrigir os errinhos e valoriza a cor do produto.

Perguntei para Sadi sobre base (meu assunto preferido). Tenho percebido uma tendência internacional de pele menos carregada, com produtos leves e até um certo brilho, mas vejo que no Brasil as mulheres ainda resistem à novidade. O que Sadi me disse (e eu já desconfiava) é que por aqui o problema é o clima. Além do calor que costuma influenciar na ação dos produtos, muitas pessoas têm pele oleosa e não conseguem desapegar do efeito matte. Ficar brilhando durante o dia não é algo que atraia a atenção das brasileiras. 

Já com relação aos produtos, a linha recebeu novos lápis labiais, mais cores de pigmentos para olhos, lápis para olhos e cinco tonalidades de batons stick. Texturas e identidade olfativa também estão reformuladas. Os queridinhos são a Base Cushion, o Delineador Roller, a Solução para Sobrancelhas, a Máscara Efeito Cílios Postiços e os batons cremosos e líquidos. Todos já estão disponíveis nas lojas.