Cabelos

Como fazer o cabelo crescer

Cabelo comprido é o sonho de consumo de muitas mulheres, mas durante o processo de crescimento as madeixas podem ficar opacas, sem vida, quebradiças e virar um pesadelo. É neste momento que o sonho vai por água abaixo e manter os cabelos curtos parece ser a única solução.

Conforme o hair style, Marcelo Carrato, existem alguns truques para que o crescimento dos fios aconteçam de forma rápida e saudável. “O foco precisa ser mantido no bulbo capilar e na estrutura do comprimento do fio. Se garantir a saúde dos dois, você irá conquistar o cabelo comprido até o final do ano”, garante.

Já é comprovada que a ingestão de água também ajuda na hidratação dos fios. Além disso, é necessário realizar uma hidratação semanal, mesmo que em casa. Essas atitudes irão garantir a elasticidade do cabelo e evitar a quebra. Já quem tem o cabelo oleoso precisa lavar diariamente os fios para que não haja a obstrução dos poros. Escolha o xampu e condicionador correto para o seu tipo de cabelo, para que eles possam equilibrar as necessidades.

Carrato explica que o ideal é manter os cabelos soltos, assim irá evitar a agressão no bulbo capilar. Coque, rabo de cavalo e tranças puxam os fios e danificam a raiz, então não é indicado para quem pretende deixar as madeixas crescerem. Caso seja necessário, faça uso das famosas piranhas e mantenha a raiz sem tensão.

A última dica é cortar as pontas a cada três meses. Avise seu profissional de confiança que está deixando o cabelo crescer, então ele irá tirar o suficiente para que as pontas não quebrem e cresçam sempre estruturadas.