Dicas

Saiba tudo sobre a extensão de cílios fio a fio

Já tinha escutado bastante sobre a extensão de cílios, mas confesso que sentia um pouco de medo de me render à técnica e prejudicar meus fios naturais, afinal eles não são muito grandes e a quantidade também não é das melhores. Resolvi buscar mais informações sobre o assunto e acabei testando o alongamento. Estou “cilhuda”, se é que esta palavra existe, há quase dez dias e amando acordar com as pestanas prontinhas, sem nem precisar mais de rímel. Aliás, quando você tem a extensão é proibido usar a máscara para cílios já que o produto acaba grudando nos fios sintéticos e causa um aspecto feio, além de enfraquecer a cola. O atrito para remoção do rímel também pode prejudicar as extensões.

Eu fiz a extensão de cílios fio a fio clássica.  O método consiste em colar os fios artificiais junto aos que a gente já tem. Cada cílio natural é isolado para que o novo seja aplicado por cima dele. É tudo muito cuidadoso e minimamente calculado. O alongamento fio a fio é uma técnica que não trabalha com tufos e sim fios de seda separados, colados diretamente nos cílios e longe da pele. Essa distância existe porque não se trata de um implante e sim de uma extensão, ou seja: a cola vai direto nos pelos e você não sente nada. Nenhuma dorzinha. Por ser feita fio a fio, a aplicação demora até duas horas. Eu, inclusive, aproveitei pra tirar um cochilo durante o procedimento.

A promessa de duração do alongamento é de 20 a 30 dias, sem manutenção, mas com os devidos cuidados. No entanto, durante este período parte das extensões pode cair naturalmente, devido ao ciclo natural dos cílios. A queda pode diminuir o volume, mas mantém o alongamento. O ideal é esperar que elas saiam sozinhas. Não tente arrancá-las porque você corre o risco de levar o seu cílio natural junto.

Você pode voltar à profissional para fazer a remoção adequada, ou então pode fazer a manutenção e colar novos cílios no lugar dos que já se foram. Essas manutenções costumam ser mais baratas do que o preço pago pela primeira aplicação e podem ser feitas por até quatro meses seguidos.

Fiz minha extensão de cílios na Marcella Estética Facial, fica ali na galeria Champs Elysées, aqui em Santa Cruz do Sul. É ela quem cuida também das minhas sobrancelhas e recomendo muito.

ANTES

DEPOIS

 

 

DICAS

  1.  Procure não fazer alongamento com tufos. Eles são mais indicados para uso em maquiagem com cola tradicional. Tudos não devem usados como extensão porque são colados vários cílios juntos, o que prejudica os cílios naturais.
  2.  Evite molhar os cílios até 10 horas após a aplicação.
  3. Fique longe de produtos oleosos, como  o demaquilante bifásico, pois eles podem dissolver a cola usada no alongamento.
  4.  É bom pegar leve no atrito. Tente não esfregar muito os olhos com as mãos para não prejudicar a extensão.
  5.  O alongamento não é indicado para mulheres com sensibilidade nos olhos ou que esteja passando por tratamento que ocasionem a queda dos fios, como a quimioterapia. O ideal é que se passe por uma avaliação com a profissional.