Cabelos

Tendência de cabelo para o verão 2017

Um dos procedimentos mais utilizados nos salões de beleza para causar naturalidade dos cabelos é o efeito tridimensional. A técnica mescla mechas de diferentes tons de uma mesma cor para dar profundidade e movimento ao cabelo. Aliado a isso, a nova tendência é usar o efeito apenas na parte da frente do cabelo, contornando todo o rosto, com o objetivo de iluminá-lo. O procedimento é chamado de countouring.

A técnica do countour era usada, inicialmente, na maquiagem, ressaltando determinadas áreas do rosto e afinando outra. O responsável por trazer o contour para o mundo da estética capilar foi o hairstyle Marc Trinder, de Londres.

“É importante ressaltar que esse é um processo personalizado e varia de pessoa para pessoa, no entanto, pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, com exceção dos que têm franja”, explica o cabeleireiro Wanderley Nunes.

O profissional ainda destaca que é necessário ter uma atenção maior para os cabelos crespos, devido ao comportamento dos fios. A técnica já é uma das mais procuradas pelas clientes atendidas pelo cabeleireiro e sua equipe.