Batons escuros estão em alta no outono/inverno

P8-batom2 copiarForte tendência nas grandes semanas de moda pelo mundo, os batons de tons mais densos e carregados marcaram presença em desfiles como Marc Jacobs, Rodart, Fenty x Puma, Vivienne Westwood, dentre outros. Os lábios são os protagonistas de beleza neste outono/inverno. Sejam com brilho, matte ou metalizados, os batons escuros são a escolha certa para quem quer apostar num visual poderoso e confiante.

O batom escuro é sofisticado e dá um ar elegante ao look. Além disso, é democrático e combina com todas as tonalidades de pele. Se você já pensou em usar, mas achou que o batom escuro não era para você, confira as seguir algumas dicas e se jogue na tendência.

Neste outono/inverno vale apostar em batons roxos, com uma cartela de cores do violeta ao magenta escuro, passando pelo vinho e berinjela. O batom roxo, que já se consolidou como uma tradição da estação do frio, aparece como grande aposta mas com variações de tons e acabamentos. O vermelho escuro também é uma opção para quem gosta das tonalidades e continua em alta.

Mas será eu posso usar o batom escuro de dia? Deve! Apenas tenha cuidado para que o resto da maquiagem seja mais leve, tanto na pele quanto nos olhos. Até o blush deve ser mais discreto para evidenciar o que é realmente necessário, ou seja, o seu batom escuro. Já à noite, você pode se jogar em um olho mais marcante, com delineado e um esfumado preto, por exemplo.

Quanto aos acabamentos, eu prefiro os líquidos matte, que são super fáceis de aplicar, duram horas nos lábios e ficam com aparência aveludada (o que particularmente me agrada muito). Apenas tenha cuidado com algumas marcas que lançaram produtos muito secos e que acabam craquelando após a aplicação. Minhas marcas preferidas quando o assunto é batom líquido matte são a Vult, Quem Disse, Berenice? e Eudora. Todas elas são nacionais e possuem batons com uma cartela maravilhosa de cores e texturas ótimas.

Faça o teste do batom escuro. Pode ser que na primeira vez você ainda se sinta um pouco desconfortável, achando que todo mundo está olhando para você. Mas pode ter certeza que depois que se acostumar não vai mais querer abrir mão de um visual poderoso usando um belo batom.

P8-batom-escuro

1 responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] O batom escuro é sofisticado e dá um ar elegante ao look. Além disso, é democrático e combina com todas as tonalidades de pele. Se você já pensou em usar, mas achou que o batom escuro não era para você, confira no Blog da Lua uma série de dicas para aproveitar essa moda sem medo. Leia o post aqui! […]

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *