Sugestão de maquiagem para o Carnaval

look-completo

O Carnaval está chegando e a festa pede muita alegria e atitude. Na maquiagem, é o momento de deixar a criatividade e a ousadia falarem mais alto e investir em cor e brilho. Bocas em tons vibrantes, olhos coloridos com combinações de sombras inusitadas e, é claro, muito iluminador para dar aquele efeito glow.

Para garantir que a maquiagem vá estar ao seu favor a festa toda, é importante escolher os produtos certos e seguir algumas dicas, afinal, ninguém quer maquiagem derretida no meio da festa, não é? Confira abaixo algumas dicas e uma sugestão de look criada por Sadi Consati, consultor criativo da linha Intense, de O Boticário.

Prepare a pele com base, corretivo e pó. Cuidado para não exagerar na quantidade e na escolha das cores. Elas devem ser exatamente no tom da pele do seu rosto ou ligeiramente mais claras, pois os produtos podem escurecer um pouco depois de secos. E, na dúvida, aplique menos produto, pois o excesso deixa o visual pesado e atrapalha a fixação.

passo1

Para os olhos, uma dica é escolher dois tons de sombras – uma mais fechada e outra mais vibrante. A combinação pode ser inusitada, mas deve haver harmonia entre as cores. Para essa produção, aplique o tom mais vibrante (verde) no canto interno dos olhos, tanto na parte superior quanto inferior. Já o tom mais fechado (azul) deve ser aplicado no côncavo e esfumado no sentido horizontal, alongando o efeito para fora dos olhos. A mesma sombra azul deve ser aplicada na parte inferior dos olhos, por baixo dos cílios, e estendida para fora, seguindo a direção da aplicação na pálpebra superior.

Para um efeito mais discreto, dá para investir apenas na sombra mais vibrante e fazer o efeito monomake (monocromático), que também fica muito legal. Outra opção é delinear os olhos com um lápis colorido – fácil, rápido e já dá personalidade à produção.

passo2
Ainda nos olhos, aplique várias camadas de máscara para cílios de volume nos cílios superiores e inferiores. As máscaras a prova d’água são ideais para essa ocasião. Já o blush é indispensável em qualquer produção. Outro produto que combina com o verão e com o Carnaval é o iluminador. A dica é aplica-lo nas têmporas, no “v” dos lábios. Outra opção é misturar duas gotinhas do iluminador com a base, o que permite um efeito leve e homogêneo na make – garantia total de sucesso.

Para finalizar, escolha os batons com textura seca (matte ou de longa duração). Eles permitem mais tempo na folia sem necessidade de retoques. Outro aliado é o lápis de contorno dos lábios, que ajuda a segurar o batom. E pra finalizar, uma última dica: as cores rosa e o vermelho estão com tudo no verão.

passo3

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *