Dicas Saúde

Dicas para preparar o suco verde

Uma das opções mais requisitadas do momento para voltar ao ritmo após sair da dieta é o suco verde. Além de refrescante, traz diversos benefícios para a saúde, já que possui vitaminas, minerais, antioxidante e fibras. No preparo, é recomendável variar os ingredientes, para que haja diversidade de nutrientes ingeridos.

“Evite fazer a mesma receita ao longo da semana. É interessante variar as frutas e trocar a água por água de coco, por exemplo, para que o corpo absorva mais nutrientes”, comenta a professora da Anhanguera de Bauru, Camila Queiroz. Outra dica importante é acrescentar fibras, como a da biomassa da banana verde, ou a farinha de linhaça, para deixar o suco ainda mais nutritivo e completo.

Diversas frutas podem ser utilizadas, como maçã, abacaxi, mamão, laranja, limão, morango, entre outras. Na utilização de folhas, as melhores opções são a couve, espinafre e hortelã. É interessante acrescentar uma raiz para bater o suco, como o gengibre, conhecido pelo fator termogênico e também pelas funções antibacterianas e anti-inflamatórias.

É indispensável salientar que o suco verde não deve ser utilizado para substituir refeições, mas como complementação. É importante ter em mente que nenhum alimento faz milagre e que toda refeição deve ser nutricionalmente balanceada.