Dicas Maquiagem

Dicas para usar cílios postiços

No fim de semana que passou fui ao casamento da minha prima e, como de costume, me maquiei em casa. Desta vez, resolvi apostar em uma maquiagem bem leve, mas com cílios postiços. Gosto muito do modelo 70005 da Fing’rs porque ele dá um efeito bonito, mas ao mesmo tempo discreto para a maquiagem. Abaixo a foto de como ficou meu make e também dos cílios postiços (clique nas imagens para abrir maior).

luana2 cilios-posticos-fingrs-7005

 

Se você ficou com vontade, mas não sabe direito como fazer, pode aproveitar as dicas que separei a seguir para ajudar na hora de aplicar os cílios postiços. Confira!

1) Antes de começar, saiba que a cola é tão importante quanto os cílios e precisa ser manuseada com todo cuidado.
2) Os cílios postiços não podem de forma alguma ser menores ou maiores do que o tamanho do olho.
3) Antes de aplicar a cola, meça os cílios para ver o quanto você terá que cortar para ajustá-los ao tamanho do seu olho.
4) Depois de colar os cílios é fundamental dar alguns retoques com lápis ou delineador para naturalizar a proposta. O traço, mesmo que fino, é necessário para cobrir a base dos cílios.
5) Coloque os cílios depois que a pálpebra já estiver preparada. Isso evita que caia base ou sombra corretiva sobre os fios.
6) Depois de colá-los, aplique curvex mais afastado da raiz para não descolá-los.
7) Para finalizar, aplique duas camadas de máscara preta para ajudar a fixar os fios naturais aos artificiais.
8) Faça o manuseio, a remoção e a limpeza de forma adequada, com delicadeza e cuidado, utilizando demaquilante ou água e sabão neutro.
9) Ao retirá-los, inicie pelo canto externo. A cola da base também deve ser removida, com as mãos, segurando a partir dos pelos do centro.
10) Para retirar o excesso de máscara, segure na base de nylon e, delicadamente, com algodão ou uma haste flexível, retire o produto com apoio de uma superfície adequada, como mesa ou bancada. Depois, é só acomodar na caixinha e o produto está pronto para ser reutilizado.

Gostaram das dicas? Na verdade não há muito segredo na aplicação dos cílios, é mais questão de prática mesmo. Existem alguns aplicadores que podem facilitar o procedimento, mas eu prefiro usar a pinça mesmo. Há também quem não use nada além das mãos. Aí você que decide!