Perfume Esta Flor Rosa Natura

perfume-estaflor

Com o lançamento do perfume Esta Flor Rosa, a Natura inaugura no Brasil a linha de perfumaria com fragrâncias em monotema, que evidenciam um único ingrediente como protagonista, expresso em todas as suas facetas. A marca foi buscar as flores mais icônicas da perfumaria mundial – a rosa damascena, da Bulgária, e a íris, da França – para criar duas fragrâncias únicas.

O ponto de partida para a criação da primeira fragrância da coleção de Esta Flor foi a Bulgária, no Vale das Rosas, local onde se encontra a rosa de maior qualidade no mundo para a perfumaria. A rosa damascena floresce apenas uma vez ao ano nos campos da Bulgária. Sua flor deve ser colhida nas primeiras horas da manhã, momento em que o orvalho protege a preciosa fragrância da flor. Manualmente, uma a uma, as flores são retiradas, para então, em um processo artesanal, se obter o óleo da rosa.

Em parceria com a casa de fragrâncias Symrise, a Natura desenvolveu o perfume, que marca o lançamento da coleção inédita no Brasil. “Esta Flor Rosa é uma fragrância em monotema, em que todas as outras notas olfativas envolvidas têm a função exclusiva de ajudar a realçar todas as nuances da rosa damascena”, explica a perfumista exclusiva da Natura, Veronica Kato.

Para a segunda fragrância da coleção, Esta Flor Íris, a Natura trouxe uma elegante nota floral com toques amadeirados que destacam o refinamento da flor. É na França que se revela o segredo da matéria-prima mais valorizada da perfumaria, a íris. Com características raras e marcantes, o processo de obtenção do óleo essencial da íris leva seis anos, o que evidencia a sua preciosidade. Os primeiros três anos do cultivo da flor são essenciais para o desenvolvimento completo do rizoma, que permanece debaixo da terra, acentuando a característica amadeirada da flor. Após a colheita, o rizoma fica armazenado em maturação por mais três anos, para então “a mais pura íris da íris” ter o óleo essencial extraído.

Outro diferencial que complementa a coleção em monotema está na válvula panache. Ao ser acionada, distribui a fragrância em forma de uma nuvem delicada, generosa e de toque seco, aumentando a aderência da mesma à pele. Esta Flor Rosa começou a ser vendido em novembro e Esta Flor Íris chega às revistas em dezembro. Cada um custa R$ 158,00.

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *