Como usar reparador de pontas

siliconeSe os seus fios estão porosos, ásperos e opacos é porque seu cabelo está ressecado. Isso acontece principalmente pelo uso inadequado de produtos, exposição ao sol, aplicação de químicas incompatíveis, além do excesso de secador e chapinha. A consequência é redução no brilho dos cabelos.

Os fios ressecados são o terror das mulheres, mas este mal tem solução e dermocosméticos capilares é que não faltam. Entre tantas opções, o fluído reparador de pontas é uma das soluções mais fáceis e práticas. Como o nome já diz, deve ser aplicado apenas nas pontas dos cabelos. O truque é colocar duas ou três gotas do fluido na palma da mão e esfregar uma mão na outra para espalhar o produto em ambas. Depois, divida o cabelo em duas partes e massageie com a palma da mão, do meio para as pontas, nunca no alto da cabeça.

Na hora de escolher, prefira sempre produtos de qualidade reconhecida e leia no rótulo um pouco sobre a formulação. Uma boa dica são os fluídos à base de manteiga de ilipê e que contenham vitamina E. Não tenha medo da textura do fluído que pode parecer oleosa. Se você nunca usou, lembre-se de não exagerar na dose e utilize sempre duas ou três gotas. O resultado final surpreende.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *