Como usar botas no inverno

P8-botas2

Basta o primeiro friozinho chegar para que as botas passem a ser o item principal no look feminino. De cano curto, médio, longo – e agora até acima dos joelhos – o acessório figura tanto nas composições para o dia a dia como acompanha os looks noturnos. Confira a seguir algumas dicas que podem lhe ajudar na hora de escolher a bota ideal.

Cano curto – Modelo está entre os mais pedidos nos últimos invernos. Pode ser usado com saias, calças justas ou legging. O salto da bota também sugere a ocasião em que ela deve ser usada. Quanto mais baixo o salto, mais esportivo o seu uso. Conforme o salto aumenta, você começa a fazer um uso mais social do calçado.

bota cano curto 2

Cano médio – Botas com este comprimento podem causar a impressão de que a pessoa tem pernas mais curtas. Se optar por usar vestido ou saia mídi, use meia-calça pra evitar que o look fique separado em blocos. Há modelos para todos os gostos, desde o estilo militar até as peças com pegadas mais rock. Se você tiver as pernas grossas, prefira as botas mais largas na parte da panturrilha, e combine com shorts não muito justos para que tire a evidência das pernas. Meias escuras também são uma alternativa.

Botas-Cano-Curto1

Cano longo – A bota de cano alto e salto é um dos modelos mais tradicionais. O seu cano é longo, mas não chega ser acima do joelho. Também possui alguns detalhes, como fivela, e é facilmente confundida com a bota de montaria. Vai bem com muitos estilos por ser uma bota mais clássica e possuir alguns modelos diferentes. Se quiser alongar sua silhueta, dê preferência a calças da mesma cor da bota.

Botas-de-Cano-Longo-4

Acima dos joelhos – Esta é a mais poderosa de todas e, para usá-la, é preciso ter um pouquinho de personalidade para “segurar” o look. Se for usar a bota no trabalho, deixe as pernas completamente cobertas. Fica bem mais elegante. Além da calça skinny, você pode optar por saias mídi ou vestidos compridos. Casacos mais longos também ajudam a dosar o nível de sensualidade conferido a quem usa a bota, já que cobrem ainda mais o look. Dica para as baixinhas: roupas que marcam a cintura ajudam a dar impressão de que suas pernas são mais compridas.

P8-botas

Apesar da bota ser a queridinha das mulheres, é melhor evitar o seu uso em eventos formais. Independente de o modelo ter salto ou não é melhor não escolher a peça se a ocasião for um casamento, recepções oficiais ou se o convite exigir traje passeio completo ou social.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *