Maquiagem

Como usar corretivo

young beautiful woman applying concealer on face

Para muitas mulheres, o corretivo ainda é um mistério a ser desvendado. Na luta para disfarçar manchas na pele, o produto tem se tornado um item essencial no nécessaire. Ele pode ser colorido, tradicional, líquido ou cremoso, mas precisa se adequar ao tom e tipo de pele específico de cada pessoa.

O corretivo colorido é usado para camuflar tons indesejados na pele. Para mulheres que sofrem com as olheiras arroxeadas, o corretivo amarelo é o certo, pois anula totalmente a olheira. Para as que sofrem com vermelhidão no rosto, o verde é o grande amigo. Uma dica importante: nesse caso, é fundamental usar o corretor antes da aplicação da base e sempre “esconder” o colorido com o tom correto da sua pele, para assim começar a aplicação da base.

Líquido ou cremoso, qual o melhor? Conforme a maquiadora Renata Almeida, o corretivo líquido tem como característica uma cobertura leve e de fácil aplicação. Pela textura fluída, as chances de acumular nas linhas de expressão são menores. Já o corretivo cremoso é um produto mais denso e de cobertura mais poderosa. É necessário ter um cuidado maior na hora da aplicação e construir camadas. “Assim evitamos o efeito craquelado ou de marcar as linhas de expressão e possíveis ruguinhas”, explica Renata.

Só tem corretivo cremoso e quer um efeito mais fresh na make? Dilua um pouco do corretivo com água termal, assim é possível criar um look mais leve e ideal para primavera/verão. Um pincel macio e de ponta arredondada é perfeito para aplicação do produto e facilita o processo de esfumar para deixar uma cobertura leve.