Cabelos

Como cuidar dos cabelos no inverno

cuidados-cabelo-inverno-04

Estamos na estação mais fria do ano onde é preciso cuidar ainda mais da saúde, da pele, e especialmente dos nossos cabelos. Pensando nisso, o cabeleireiro das celebridades, Wanderley Nunes, listou algumas dicas imbatíveis para cuidar dos cabelos no inverno. Confira!

* No inverno, os cabelos tendem a ficar desidratados, fracos e quebradiços. Os cuidados devem ser direcionados para proteger os fios da raiz às pontas, para que eles se mantenham fortes e com vida. O couro cabeludo também sofre com a queda das temperaturas e precisa de atenção.

* Cuidado com a temperatura da água no banho, o ideal é que ela esteja morna. Água muito quente deixa o couro cabeludo mais frágil e pode causar escamação.

* Massageie o couro cabeludo com delicadeza para não irritar a superfície.

*Abuse dos leave-ins, eles protegem os cabelos por mais tempo. Procure cremes para pentear específicos para manter seus cabelos hidratados. Porém, nunca exagere na quantidade de produto, utilize apenas o necessário.

* Use máscaras de tratamento com mais frequência, se possível uma vez por semana. Isso ajuda na hidratação e fortalecimento dos fios.

* Use chapéus, gorros ou cachecóis para preservar o cabelo das ações do vento e da chuva.

* Controle o uso de chapinhas e baby liss para não desidratar ainda mais os cabelos, por conta da alta temperatura desses equipamentos.