Maquiagem

O que é primer?

Até pouco tempo ele era um desconhecido, mas agora já está presente na maioria das nécessaires femininas. Trata-se do primer, um produto milagroso que além de ajudar a fixar a maquiagem, ainda disfarça as imperfeições da pele. Como o nome sugere, o produto é o primeiro cosmético a ser usado, ou seja, configura-se como pré-maquiagem. A moda foi lançada lá fora, mas o Brasil já conta com diversas empresas que aderiram à tendência e adaptaram o produto conforme a necessidade dos consumidores.

Alguns primers ajudam a controlar a oleosidade e disfarçar os poros dilatados. Outros têm fator de proteção solar e ainda formam uma película invisível sobre a pele para diminuir as imperfeições.

primerAo passar o primer antes de se maquiar, você faz com que sua pele fique mais uniforme e pronta para a aplicação da base e corretivo. No entanto, é importante não esquecer de limpar e tonificar a pele antes mesmo do primer. Preparar a pele para receber a maquiagem é um dos passos mais importantes.

Se você não é adepta de andar com make diariamente, pode aplicar apenas o primer para deixar a pele com um aspecto mais saudável e ainda se livrar da oleosidade excessiva, já que muitos produtos têm em sua composição ativos que causam o chamado efeito matte.

Use o produto apenas na zona T – composta pela testa, nariz e queixo. É nesses locais que a pele produz maior oleosidade, e ao longo do dia você pode disfarçar o brilho apenas com pó compacto.

O modo de usar é simples: aplique uma pequena quantidade no dorso da mão e depois espalhe o produto nos rosto apenas com a lateral dos dedos, dando pequenas batidinhas para que o primer consiga aderir à pele. Espalhe com movimentos firmes e repetidos, para cima e para fora. Não esfregue a pele.

OLHOS – Também existe o primer de uso específico na região dos olhos. Ele ajuda a fixar e potencializar as cores das sombras e deve ser aplicado antes delas. Já o primer para lábios promete maior fixação do batom, além de hidratar e diminuir as linhas.