Esmaltes

Unha marmorizada (water marble)

dsc08893

Hoje vou ensinar um passo a passo de um tipo de unha bem bonita: a marmorizada. A técnica não é das mais fáceis, mas com um pouco de treino você consegue o efeito desejado. Para fazer você vai precisar dos seguintes itens:

* dois ou mais esmaltes de cores diferentes
* recipiente com água gelada
* muuuuito removedor de esmalte
* muuuuito algodão
* e, por fim, muita paciência (mas o esforço vale a pena).

Faça assim: pinte suas unhas com um esmalte branco bem forte, mas dê apenas uma camada para não ficar muito grosso (eu indico o Pétala Branca, da Colorama). Também é importante que o esmalte seja o mais opaco possível. Coloque água gelada em um recipiente e pingue gotinhas dos esmaltes coloridos na água. Uma por vez e sempre dentro de cada círculo que vai se formando. Depois, com um palito ou agulha, mexa os círculos da forma que desejar.

Agora vem a parte mais difícil: ponha os dedos na água, com as unhas viradas pra baixo, para fixarem bem nos esmaltes. Antes de limpar, tire o esmalte que ficar ao redor com um palito. Por fim, passe o extrabrilho para proteger a pintura e limpe o excesso que ficou. Confira nas fotos abaixo o efeito final – as imagens foram retiradas do Google já que não achei as fotos que tirei das minhas no dia que fiz. Eu gostei. E vocês?

Tutorial-unhas-marmorizadas-3

Models-Own-Easter-Water-Marble

unhas-marmorizadas