Esmaltes

Como ter as unhas bonitas no verão

No verão as unhas tendem a ficar mais sensíveis, amareladas e quebradiças. Por isso, é fundamental redobrar os cuidados nos dias de calor. Confira algumas dicas para ter as unhas bonitas no verão.

• Hidrate-se – Beba mais água do que o habitual, pois isso ajuda a manter o corpo, cabelo, pele e unhas mais saudáveis e hidratados. O ideal é ingerir dois litros de água por dia para garantir uma boa hidratação.

• Emergências – Sol, mar, praia e piscina são o combo perfeito para acabar com qualquer esmaltação. Por isso, é fundamental sempre ter um kit emergencial, com lixa, acetona ,algodão, palito e um esmalte básico.

• Umidade – Evite deixar as unhas molhadas. Esta dica vale principalmente para quem possui alongamentos em gel, pois o contato com a água pode gerar fungos e bactérias.

• Dê um tempo – É essencial remover o esmalte um dia antes de fazer as unhas ou alguns dias depois de esmalta-las para evitar o amarelamento e manchas. Sempre que estiver sem esmalte, aplique uma base fortalecedora.