Sem categoria

Tendência para noivas em 2013

Desde que fiquei noiva (em fevereiro deste ano) passei a voltar meu olhar para o mundo do casamento! Estou de olho em modelos de vestidos, decoração, doces, essas coisas todas que nos encantam. Não sei vocês, mas meu sonho sempre foi casar com tudo o que se tem direito. Na semana passada recebi por e-mail um conteúdo bastante interessante sobre tendências para noivas em 2013. Claro que não vou casar agora (acho que só em 2015), mas considerei bacana compartilhar o texto e fotos com as noivas que ainda vão trocar alianças neste ano. Reproduzo abaixo o material enviado pela PlayPress Assessoria. Espero que gostem!

O retrô é a palavra que definirá a produção de noivas em 2013. O retorno dos cabelos montados, com bastante volume e requinte, e das maquiagens com delineadores marcantes, compensadas pelos lábios mais discretos, estarão em alta durante o inverno. A tendência é de origem parisiense, pautada pela coleção “Retro Noveau” da francesa L’Oréal.

190426_315738_vhd_noivas_2013_564
Foto: Tais Borba

Coques altos e exuberantes, que exigem paciência e muita destreza, são montados aos poucos. O resultado é elegante, com uma boa novidade: não é mais necessário tanto tempo para fazer o penteado.

Uma das grandes vantagens é que os produtos atuais nos poupam muito tempo. Antigamente era necessário que a noiva ficasse o dia inteiro no centro de beleza. Atualmente, levamos pouco mais de duas horas para produzir a cliente e deixa-la pronta para a cerimônia”, aponta a proprietária e hair stylist da Visual Hair Design, Cláudia Meurer.

190426_315741_vhd_noivas_2013_236
Foto: Tais Borba

Ao contrário do verão, onde as maquiagens eram mais vivas, com destaque para o retorno do batom vermelho, o inverno será marcado pelo regresso do nude, cores claras e tons de rosa. Os olhos com maquiagens mais fortes retornam com força, principalmente o uso do delineador bem definido, que destaca o desenho das pálpebras e reforça a beleza dos cílios.

190426_315740_vhd_noivas_2013_599
Foto: Tais Borba

Os vestidos também serão marcados pelas clássicas rendas, que também estarão em alta este ano. A dica é evitar o exagero nas caldas e véus, para valorizar os detalhes do vestido, penteado e maquiagem da noiva.

Já tenho em mente alguns modelos de vestido, mas nada muito definido – apenas algumas ideias. Quando mais jovem, pensava em não usar branco, mas agora já estou considerando a possibilidade. Enfim… acho que este assunto ainda vai surgir muitas vezes aqui no blog! Aguarde.