Cabelos

Como acabar com a caspa

Hora do banho: Lavar o cabelo é muito importante para retirar o excesso de oleosidade acumulado no couro cabeludo, mas evite a água quente. Essa escolha melhorará o quadro de caspa.

Seque o cabelo corretamente: O couro cabeludo úmido por muito tempo é propício ao aparecimento de fungos, por isso, seque os fios após o banho. Ao usar o secador, prefira a temperatura morna ou fria. Lembre-se de que o calor pode agravar o problema.

Produtos certos: Lançar mão dos shampoos anticaspa é outra orientação importante. Estes produtos específicos vão ajudar a retirar os resíduos e deixar o couro cabeludo mais saudável.

Evite coçar: As regiões atingidas podem vir a coçar. Lembre-se de nunca passar as unhas, que podem ferir o couro cabeludo. Se o incômodo for muito grande massageie a região com a ponta dos dedos, fazendo movimentos suaves e circulares.

Fuja do estresse: O estresse pode afetar o funcionamento das glândulas sebáceas, provocando mais oleosidade para o seu couro cabeludo. Portanto, tente pegar leve se quiser se ver livre desse problema.

Consulte seu médico: As crises podem ocorrer em diferentes intensidades. Em quadros mais complicados, medicamentos de uso tópico ou oral podem ser recomendados. Por isso, fique atento aos sintomas e se persistirem procure um dermatologista.