Cosméticos

Mary Kay inaugura nova fábrica nos Estados Unidos

A Mary Kay Inc. anuncia a abertura de seu novo centro global de fabricação, pesquisa e desenvolvimento, nos Estados Unidos, em Lewisville – Texas. A indústria funcionará de forma sustentável. Ou seja, vai operar de modo a conservar todos os recursos por meio da produção responsável, consumo, reutilização e recuperação de todos os produtos, embalagens e materiais.

Nomeada em homenagem ao co-fundador, presidente executivo da empresa e filho de Mary Kay Ash, a fábrica Richard R. Rogers (R3) Manufacturing/R&D Center atenderá às necessidades da empresa de cosméticos na produção de produtos de cuidados com a pele, maquiagens e fragrâncias para milhões de Consultoras de Beleza Independentes Mary Kay em  cerca de 40 países.

O centro de produção, pesquisa e desenvolvimento começou a ser construído em 13 de setembro de 2016, exatamente 53 anos depois de Mary Kay Ash ter lançado sua empresa dos sonhos, em uma pequena loja de Dallas. Com um investimento de mais de US $ 100 milhões, o prédio conta com laboratórios de P&D (Pesquisa & Desenvolvimento) de última geração e tecnologia  de ponta.

“A inauguração do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Richard R. Rogers é um marco importante nos 55 anos de história da nossa empresa”, disse David Holl, CEO da Mary Kay Inc. “Atualmente, aproximadamente 75% de nossos negócios estão no exterior e ainda mais de 50% dos produtos Mary Kay produzidos nos EUA são exportados para nossos mercados internacionais. Essa nova fábrica nos permitirá continuar produzindo os melhores produtos da indústria, enquanto pratica a sustentabilidade para o futuro.”

Nas instalações do novo centro de produção, pesquisa e desenvolvimento, em Lewisville, a Mary Kay plantou sua milionésima árvore como parte de sua iniciativa global Pink Doing Green, em parceria com a Arbor Day Foundation. A empresa também fez uma doação, em parceria com a Texas New Power, à instituição Denton County Friends of the Family, que auxilia vítimas de violência doméstica, na área. E, para reforçar ainda mais seu compromisso com a comunidade local, a Mary Kay Inc. anunciou uma parceria de 10 anos com o Lewisville Independent School District para melhorar o currículo de empreendedorismo de um colégio da região.