Dicas

Como acertar o tom das sobrancelhas

pintando-sobrancelha

Ser loira não é uma tarefa fácil. Primeiro tem que acertar o tom, depois hidratar, matizar, e em seguida já é hora de pintar de novo porque a raiz começou a crescer. Além de todos esses cuidados, há sempre um dilema sobre o que fazer com as sobrancelhas: mantê-las naturais ou clareá-las?

Sobrancelhas muito escuras podem deixar sua aparência pesada, enquanto que as muito claras apagam a expressão. Opte sempre pelo meio termo e não esqueça de observar quais são as tonalidades que mais combinam com sua pele.

Na hora de modificar a cor das sobrancelhas o ideal é usar uma tinta específica para a região. Como estamos falando de um local muito exposto e delicado, todo o procedimento deve ser feito por um profissional capacitado.

A combinação perfeita entre a cor do cabelo e da sobrancelha acontece quando ela é um pouco mais escura que o cabelo. É recomendado, em média, usar dois tons abaixo da coloração escolhida para que o resultado não fique muito artificial.

Se o seu objetivo é, além de acertar a cor, corrigir as falhas, a solução pode estar na micropigmentação fio a fio, técnica que modifica a cor da derme de forma natural. O procedimento pode ser feito de diferentes maneiras, mas o importante é combinar com o estilo e o formato do rosto. Para garantir a excelência no resultado, procure ambientes que prezam por produtos de qualidade e profissionais qualificados.