Maquiagem

Maquiagem para festa de fim de ano

P8-maquiagem

As festas de final de ano estão chegando e, com elas, vem a preocupação de como montar o look e compor a maquiagem. Para criar uma make incrível para as celebrações e conseguir sair ainda mais bonita nas fotos é bom ficar de olho em alguns detalhes importantes.

Conforme a maquiadora Renata Almeida, uma pele bonita e bem feita corresponde a 90% do sucesso da maquiagem. “O ideal é usar uma base de cobertura leve e iluminada. Como o Natal e o Réveillon acontecem no verão, há muito calor e umidade e isso costuma acabar com uma pele muito carregada e pesada”, explica.

O iluminador e o blush podem vir na versão cremosa, o que gera leveza na aplicação e também uma durabilidade maior. Para utilizar os produtos, escolha o pincel duo fiber, ele é o acessório ideal quando queremos uma maquiagem pouco carregada.

173a-pincel-de-maquiagem-duo-fiber

Outra dica da maquiadora é focar nos olhos. “É a solução mais prática para quem não quer perder tempo no espelho retocando a maquiagem durante a festa. Um belo esfumado marrom ou preto ou um delineado caprichado fica lindo. Para quem adora um olhar mais aberto, aposte no lápis bege na linha d’água e em bastante rímel nos cílios”, sugere.

Lembre-se que a intensidade da maquiagem vai depender do local que a data será comemorada. Se estiver na praia, procure algo mais clean, se estiver em um jantar formal, pode optar por um olho mais elaborado e com brilho.

Por fim, não esqueça de escolher um batom que combine com o resto da produção. “Opte por um tom que seja fácil de aplicar. Você vai conversar e se alimentar e tudo isso faz com que o batom vá saindo dos lábios aos poucos e peça o retoque”, aconselha. Os batons de acabamento matte são lindos, mas um pouco mais difíceis de serem aplicados e principalmente retocados.

batom-matte

Depois de todos estes passos, é hora de arrematar a produção com uma bela roupa e se jogar na comemoração. Boas festas!